Tribuna Ribeirão
Esportes

Al Ain surpreende e elimina o River

Nove dias depois de vi­ver uma das maiores glórias de sua história, o River Plate protagonizou um verdadeiro vexame nesta terça-feira. O campeão sul-americano não foi páreo para o Al Ain, que fez a festa da torcida da casa nos Emirados Árabes Unidos ao eliminar o rival e garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes. Depois do empate por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, os anfitriões levaram a melhor nos pênal­tis, por 5 a 4.

O River pareceu ainda sentir os efeitos da comemo­ração da histórica vitória na decisão da Libertadores so­bre o Boca Juniors, no último dia 9, em Madri, e teve ape­nas lampejos de bom futebol em campo. Não fosse Borré, autor de dois gols, a queda poderia ter vindo ainda an­tes. Mas nos pênaltis, Enzo Pérez parou nas mãos de Khalid e se transformou no vilão argentino.

Com isso, o River se torna apenas o primeiro argentino a ir ao Mundial e cair nas se­mifinais. Trata-se, também, do quarto sul-americano a protagonizar este vexame, repetindo o que fizeram os brasileiros Internacional, contra o Mazembe em 2010, e Atlético-MG, diante do Raja Casablanca em 2013, além do colombiano Atlético Nacional, contra o Kashima Antlers em 2016.

Melhor para o Al Ain, primeiro representante dos Emirados Árabes a ir à deci­são do torneio. Agora, a gran­de zebra do Mundial espera para conhecer seu adversá­rio, que sairá do duelo entre o poderoso Real Madrid e o Kashima Antlers nesta quar­ta-feira, em Abu Dabi.

Postagens relacionadas

Botafogo testa elenco para covid-19

Redação 1

Comercial recebe o Votuporanguense no Palma Travassos

William Teodoro

Grêmio tem terceiro caso de contaminação pelo coronavírus em sua diretoria

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com