O Palmeiras vai poder contar com o meio-campista Felipe Melo ao menos para os dois próximos jogos do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no domingo (17), em Salvador, e Grêmio, no dia 24, em São Paulo.
Apesar da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de cinco jogos de suspensão, por conta de gestos obscenos feitos à torcida do Santos, o clube inicialmente obteve efeito suspensivo parcial, mas o jogador precisou cumprir dois jogos de gancho.
Passados esses dois jogos, Felipe Melo agora está liberado para atuar até julgamento do recurso, que segue sem data confirmada. No edital divulgado pelo STJD nesta quarta-feira (13), seu caso está fora da pauta da próxima sessão do Pleno, marcada para o dia 20, no IV Congresso Brasileiro de Direito Desportivo, em Curitiba.
Isso significa que o volante estará liberado para jogar ao menos contra Bahia e Grêmio, já que não costuma haver mais de uma sessão por semana. Depois disso, restarão quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.