Tribuna Ribeirão
Esportes

Após incidente com cobertura, brasileiros celebram conquistas no Sand Series

FOTO Ivan Storti/Sand Series Ribeirão Preto Categoria masculina terminou com título de ‘zebras’

Torneio de beach tennis teve finais disputadas com portões fechados

Por Hugo Luque
O torneio de beach tennis Sand Series chegou ao fim no último domingo (19), em Ribeirão Preto, com comemoração dos brasileiros campeões. Marcada por um incidente no sábado, quando uma tenda desabou sobre a arquibancada e feriu nove pessoas (número divulgado pela organização), a competição foi concluída com portões fechados.

Dentro de quadra, o evento, realizado pelo terceiro ano consecutivo na cidade, terminou com surpresas e campeões inéditos. As finais foram disputadas nas quadras secundárias da Arena Beach Ribeirão, sem presença interna de público, embora muitas pessoas tenham acompanhado do lado de fora, das calçadas ao redor.

No masculino, a dupla formada pelo venezuelano Carlos Fernandes e o brasileiro Leonardo Neiva conquistou o título ao vencer, de virada, os brasileiros Maurício Mola e Davi Abdanur, com parciais de 1/6, 7/6 e 10/5. Foi o primeiro título da dupla na competição.

“É uma emoção muito grande. Eu e o Carlito não esperávamos ganhar o Sand Series tão jovens. Vínhamos de uma sequência de torneios ruins. Mas conversei com ele na volta de um torneio em Maceió. Falei ‘vamos continuar que vai dar certo’. Viemos para o Sand Series com a intenção de passar do quali. Fomos avançando, jogando tranquilos, e aqui estamos: campeões do Sand Series”, disse Neiva.

No feminino, o troféu ficou com as brasileiras Sofia Chow e Vitória Marchezini, que superaram a espanhola Ariadna Costa e a italiana Verônica Casadei por 6/4 e 6/2.
“A gente nunca tinha chegado em uma final aqui em Ribeirão, então é muito especial. Infelizmente, teve o ocorrido ontem (sábado), sentimos muito e desejamos uma pronta melhora a todos. Hoje (domingo), muitas pessoas vieram torcer para nós. Muito obrigado a todos pelo apoio. Ano passado caímos na semifinal, mas dessa vez chegamos à final e conquistamos este título. Agradecer também à minha dupla, a Vi, pela parceria de sempre”, disse Sophia.

O incidente
Com o temporal que atingiu Ribeirão Preto no sábado, com fortes ventos, uma das tendas desabou e atingiu pessoas na arquibancada da arena. A assessoria de imprensa do torneio confirmou que todos os feridos na queda da tenda foram levados para um hospital particular próximo ao local. Oito pessoas já receberam alta e apenas pessoa permanece internada no momento.
Após o ocorrido, o município agora se prepara para receber a Copa do Mundo de Beach Tennis, que acontecerá em dezembro deste ano, também na Arena Beach Ribeirão.

 

Postagens relacionadas

Troca de ingressos começa nesta quinta-feira

Redação 1

Internado com covid-19, Branco piora e é intubado na UTI de hospital do Rio

William Teodoro

Fahel Júnior elogia reforços e mira zagueiro do Patrocinense

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com