Tribuna Ribeirão
Mundo

Irã: Sociedade do Crescente Vermelho afirma que operação EUA-Israel matou 787 pessoas

REUTERS/Mohamed Azakir

Por Redação AE*

A Sociedade do Crescente Vermelho iraniana afirmou que a operação EUA-Israel matou pelo menos 787 pessoas. Em Israel, onde vários locais foram atingidos por mísseis iranianos, 11 pessoas morreram. A agência de notícias Tasnim relatou que ataques aéreos mataram 13 soldados iranianos em Kerman, 800 quilômetros a sudeste da capital do Irã, Teerã.

Ainda, de acordo com as informações, os ataques retaliatórios de Israel contra o Hezbollah mataram 52 pessoas no Líbano.

“A escalada militar deve forçar mais famílias a deixarem suas casas e deve atingir duramente os civis”, disse a diretora-geral da Organização Internacional para as Migrações, Amy Pope, pedindo à comunidade internacional que pressione por uma desescalada das tensões. “Milhões já estão deslocados na região”, acrescentou.

O exército dos EUA confirmou a morte de seis militares americanos. Todos os seis eram soldados do Exército em uma unidade de logística no Kuwait, de acordo com um oficial dos EUA que não estava autorizado a comentar publicamente e falou sob condição de anonimato. Fonte: Associated Press.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

VEJA TAMBÉM

Filho de Ali Khamenei é o novo Líder Supremo do Irã

Redacao 5

Polícia dos EUA mata brasileiro com quatro tiros após família pedir atendimento de saúde mental

William Teodoro

Trump exige participar da escolha do novo líder do Irã

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com