Tribuna Ribeirão
Gastronomia

As origens da gastronomia brasileira na Bahia e no Pará

O programa Aprenda Viajando, criado pela Viare Turismo Criativo, apresenta dois roteiros que permitem um mergulho nas tradições e influências que deram origem à atual cozinha brasileira: gastronomia baiana e gastronomia amazônica. Voltados para estudantes, profissionais e amantes da boa gastronomia, os roteiros ganham destaque pela variedade de sabores e de ingredientes, que dão um toque bastante peculiar aos pratos.

Na Bahia, o roteiro de quatro dias passa pelos sabores típicos do sertão e do litoral baiano, com formas e texturas que valorizam a culinária regional. Em diversos pontos gastronômicos da capital e do Recôncavo Baiano, locais com características únicas, é possível apreciar pratos típicos do estado e ainda conhecer culturas que deram origem à cozinha local, como comunidades quilombolas e a Feira de São Joaquim – onde se encontram as raízes históricas da relação da Bahia com a África.

Postagens relacionadas

Flan português com ovos

Redação 1

Yakissoba de Frango – Receitas Nestlé/Iara Venanzi

Redação 1

Tosta de brie com nozes e tomilho

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com