Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Beyoncé doará R$ 340 mil a universidades que garantem acesso da comunidade negra

Beyoncé se apresentou no festival Coachella, nos Estados Unidos, no último sábado, 14, com um show repleto de símbolos do empoderamento negro. Agora, a cantora doará cem mil dólares (cerca de R$ 340 mil) para universidades criadas para garantir o acesso da comunidade negra ao ensino superior.

A cantora, que se tornou a primeira mulher negra a ser uma das atrações principais do festival, mantém um programa de bolsas escolares e anunciou nesta segunda-feira, 16, que as universidades Xavier, Wilberforce, Tuskegee e Bethune-Cookman vão receber aproximadamente R$ 85 mil cada uma.

Essas instituições foram criadas após a Guerra Civil Americana para garantir o acesso de negros ao ensino superior, uma vez que a maioria das universidades privadas não aceitava sua inscrição. Essa segregação só foi proibida após a aprovação do Ato de Direitos Civis de 1964.

O show de Beyoncé foi marcado pelas participações de seu marido Jay-Z e da irmã Solange, citações a Malcolm X e Nina Simone e o reencontro da girl band de Beyoncé, Destiny’s Child.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Quem é Callum Turner, marido de Dua Lipa e cotado a ser o próximo 007

William Teodoro

Joel Datena volta à Band e dá detalhes da cirurgia após sangramento na medula

Redacao 5

Elijah Wood virá ao Brasil para celebrar os 25 anos de ‘Senhor dos Anéis’ na CCXP

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade