Tribuna Ribeirão
Geral

Bolsonaro: governo vai tomar medidas para minorar danos em Brumadinho

Foto: Marcos Corrêa/Agência Brasil
Por Daniel Weterman e Tânia Monteiro

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que irá a Minas Gerais neste sábado para avaliar a situação de Brumadinho, local de rompimento de três barragens e onde há pelo menos 200 desaparecidos. 

Bolsonaro declarou que os gabinetes de crise do Planalto e do governo mineiro estarão em consonância para que o governo federal possa tomar “todas as medidas cabíveis, possíveis, para minorar danos na região”.

“Sobrevoaremos a região para que possamos então, mais uma vez avaliando os danos, tomar todas as medidas cabíveis para minorar o sofrimento de familiares de possíveis vítimas, bem como a questão ambiental”, afirmou o presidente em pronunciamento no Palácio do Planalto. 

Ao falar sobre o rompimento de uma barragem, Bolsonaro relatou que recebeu no início da tarde a “triste notícia sobre o ocorrido” e que de imediato determinou o deslocamento de tropas militares de Juiz de Fora (MG) para a região atingida. Os ministros de Meio Ambiente, Minas e Energia e Desenvolvimento Regional foram enviados para o local, reforçou o presidente.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Iguatemi Ribeirão Preto celebra o Dia dos Pais com campanha que transforma jogos nostálgicos em cenário de conexão, moda e autenticidade

Redação

Defesa Civil de SP 
alerta para temporal

Redacao 5

Patrimônio histórico 
é alvo de audiência

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade