Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo vence o Sfera e avança para as oitavas na Copa SP

Pantera passou pelo adversário nos pênaltis

Botafogo venceu o Sfera se classificou na Copinha (: Luiz Cosenzo / Agência Botafogo)

O Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (15), o Tricolor venceu o Sfera por 4 a 3, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 0 a 0, no Estádio Amadeu Mosca, em Salto, pela terceira fase da competição.

Agora, o Pantera enfrentará o vencedor de Flamengo x São Jose-RS, que jogam nesta segunda-feira (15), em Osasco.

O herói da classificação foi o goleiro Brenno, que defendeu duas cobranças. Hanna, Carlos Eduardo, Caio Cesar e João Costa marcaram os gols da equipe treinada por Ricardo Quandt.

O JOGO

O Tricolor entrou em campo com a mesma formação que eliminou o Floresta-CE na fase anterior.

Mesmo com as condições do gramado, o Tricolor controlou a etapa inicial e criou boas chances de gol.

Logo aos 4 minutos, Hanna ficou com a bola na entrada da área, fintou o marcador e chutou forte. A bola saiu raspando a trave.

O Pantera manteve o ritmo e tentou mais dois arremates em menos de dez minutos.

Já o Sfera manteve seu estilo de jogo. A equipe marcava forte e apostava nos contra-ataques ou nas bolas longas. O time da casa, porém, era neutralizado pela defesa botafoguense.

Aos 20, o Botafogo teve uma grande oportunidade. Pedro Severino recuperou a bola, invadiu a área, no entanto, foi travado no momento da finalização.

O Tricolor chegou mais duas vezes com perigo. Aos 45, após cruzamento da esquerda, a bola passou pela pequena área e William se esticou todo, mas não conseguiu completar.

Dois minutos depois, Talles completou cobrança de escanteio e a bola saiu raspando a trave.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a superioridade e esbarrou na trave.

Aos 10 minutos, William recebeu pela esquerda, tocou para Pedro Tortello, que colocou no alto e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Hanna chutou e o goleiro adversário defendeu. Pouco depois, João Costa tentou e Luís segurou.

O Tricolor continuou insistindo, enquanto o Sfera se defendia e explorava o contra-ataque. Aos 29 minutos, Arthur cruzou e Carlos Eduardo cabeceou na trave.

O Pantera insistiu até o final, no entanto, o jogo foi para os pênaltis. Brenno fez duas defesas e garantiu o Tricolor nas oitavas de final.

Postagens relacionadas

Transporte volta para 1.500 alunos

William Teodoro

Botafogo fecha Paulistão diante do Palmeiras  

William Teodoro

Stephanie Balduccini, mais jovem nadadora olímpica do país em 41 anos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com