Tribuna Ribeirão
Esportes

Buscando reabilitação, Botafogo duela com o Guarani

JOÃO VICTOR MENEZES/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo nem teve mui­to tempo para digerir a der­rota acachapante para a Inter de Limeira e já volta a campo nesta quarta-feira (9). O Tri­color joga mais uma partida fora de casa, diante do Gua­rani, no Brinco de Ouro.

Para o confronto, o técnico Leandro Zago tem boas notí­cias. O zagueiro Joseph e o late­ral-esquerdo Jean Victor estão de volta e foram relacionados para a partida. O primeiro tes­tou positivo para a covid-19 e ficou de fora dos últimos dois jogos. Já o lateral não atuou contra a Inter por conta de um desconforto muscular.

Quem também aparece na lista do treinador é o atacan­te Hélio Paraíba. Recuperado de problemas musculares, o atleta, que já havia sido rela­cionado contra a Inter, mas não jogou, foi escolhido no­vamente por Zago.

Mesma situação do uru­guaio Luís Morales, que che­gou para ser titular, mas acabou não jogando nas três primeiras rodadas por conta de proble­mas contratuais e perdeu espa­ço para o jovem Marlon, que aproveitou as oportunidades dadas pelo treinador.

No meio-campo, Zago deve manter uma estrutura semelhan­te à que jogou em Limeira. Emer­son, Fillipe Soutto e Matheus Carvalho devem ser os responsá­veis pela criação de jogadas.

A principal mudança será no sistema defensivo. O capi­tão Diego Guerra foi vetado pelo departamento médico e não joga. Apesar disso, Zago não deve mexer no esquema tático. Sendo assim, Tárik deve seguir na defesa ao lado de Joaquim e Joseph.

No ataque, o treinador botafoguense ainda tem dú­vidas. Bruno Michel, desta­que nas primeiras rodadas, não foi tão bem em sua opor­tunidade como titular, mas pode ganhar nova chance. Dudu deve seguir no banco.

Outro que não aprovei­tou tão bem a titularidade foi Tiago Reis. Apesar disso, ele tende a continuar no time ti­tular para ganhar mais ritmo.

O Botafogo deve ir a cam­po com a seguinte escalação: Deivity; Marlon, Joseph, Joaquim, Tárik e Jean Vic­tor; Emerson, Fillipe Soutto e Matheus Carvalho; Tiago Reis e Bruno Michel (Dudu).

O duelo entre Botafogo e Guarani está marcado para as 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O encontro é válido pela 5ª roda­da do Campeonato Paulista.

Postagens relacionadas

Botafogo bate o Linense em jogo amistoso

Redação 1

Comercial vence Olímpia e dorme no G4 da A3

Redação

Crivella promete Indy no Rio em 2020

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com