Tribuna Ribeirão
Turismo

Catamarã de luxo com destino a Palau

DIVULGAÇÃO

O Four Seasons Explorer – resort flutuante para apenas 22 hóspedes – se prepara para uma expedição incomparável rumo a uma das fronteiras mais remotas do mundo – Pa­lau – onde a natureza selva­gem é repleta de maravilhas naturais e culturais. O arqui­pélago no Oceano Pacífico é lar de mais de 340 ilhas de águas cristalinas, de uma va­riedade impressionante de vida marinha e de uma cultu­ra de 4.000 anos, mantida viva pelos 20.000 habitantes locais.

Reconhecido como uma das Sete Maravilhas Subaquá­ticas do Mundo, com meio milhão de quilômetros qua­drados de território marinho protegido, Palau é o destino perfeito para mergulhadores.

As ilhas de Palau estão espalhadas pela Micronésia e abrigam uma cultura única

O arquipélago é verda­deiramente intocado, já que apenas nove das 340 ilhas são habitadas, o que cria a oportu­nidade ideal para descobertas na natureza e uma imersão cultural profunda, passando pela forte tradição da dança de Palau – repleta de cantos, contos e cores vibrantes – até explorações intrigantes de locais da Segunda Guerra Mundial, das tradicionais ca­sas onde os líderes da região se reuniam, conhecidas como bai, aos séculos de influências espanholas, alemãs, japonesas e americanas.

“O que guia os valores dos locais é o omengull – respei­tar tudo e todos – o que está profundamente alinhado com os nossos valores no Four Se­asons”, pontua o Vice-Pre­sidente Regional Armando Kraenzlin. “Desde o Jura­mento Palauano, que todos os visitantes são convidados a assinar na chegada, eles mer­gulham em uma das culturas mais singulares do mundo, baseada em tradição e respei­to. É um paraíso para quem procura harmonia com a na­tureza e a oportunidade de aprender e abraçar o modo de vida único de Palau”, com­plementa Kraenzlin.

Uma das últimas fronteiras naturais do mundo
Mais de 1.400 espécies de peixes e 500 espécies de co­rais saudáveis prosperam nas águas cristalinas e lagos de Pa­lau. A nação se tornou o pri­meiro santuário de tubarões do mundo em 2009, abran­gendo mais de 600.000 quilô­metros quadrados de oceano, enquanto o Lago Sul das Ilhas de Pedra é Patrimônio Mun­dial da UNESCO. A incrível amplitude de vida marinha de Palau torna o arquipélago um paraíso para nadar, fazer snorkel e mergulhar.

Com um calado de 1.9 metros, o Four Seasons Ex­plorer pode acessar locais que navios maiores não con­seguem alcançar. A embar­cação ainda conta com um Centro de Mergulho PADI 5 Estrelas que garante instru­tores especializados, equipa­mentos modernos e um cine­grafista a bordo. Para chegar a lugares ainda mais remotos, há barcos de excursão proje­tados sob medida para entra­da direta nos pontos de mer­gulho.

Reconhecido como uma das Sete Maravilhas Subaquáticas do Mundo, com meio milhão de quilômetros quadrados de território marinho protegido, Palau é o destino perfeito para mergulhadores

O que não faltam na re­gião são opções para con­quistar os mergulhadores, como as formações de esta­lactites da Chandelier Cave, o Helmet Wreck – um dos resquícios da Segunda Guer­ra Mundial -, o Blue Corner e os deslumbrantes cânions de Peleliu Wall. Para quem prefere snorkel, a experiên­cia é igualmente surpreen­dente nas águas cristalinas, com milhões de águas-vivas douradas e águas-vivas-lua no Lago das Águas-vivas; gigantescas ostras de 115 kg em Clam City e diferentes es­pécies de peixes e tartarugas nos Jardins de Coral Ngede­bus. As expedições são sem­pre guiadas pelos biólogos marinhos do Four Seasons.

As ilhas de Palau estão espalhadas pela Micronésia e abrigam uma cultura única e um intrigante patrimônio, unidos por um profundo respeito pelo meio ambiente que é passado entre as gera­ções. As excursões em terra do Four Seasons Explorer incluem visitas ao bai mais antigo de Palau (casa de reu­niões), exploração dos Monó­litos de Pedra de Badrulchau datados do ano 161, visita às cavernas da Ilha Ulong com pinturas rupestre, ao Museu Nacional de Belau, resquícios da Segunda Guerra Mundial, além de florestas, cachoeiras, tudo ao som de música tradi­cional.

Entre as atividades mais tradicionais, os viajantes po­dem escolher entre windsurf, stand-up paddle, caiaque e caminhadas. Para quem busca um momento de bem­-estar, há yoga, tratamentos com lama rica em minerais e massagens que podem ser realizadas na praia. Há ainda aulas básicas de língua local e de pesca com técnicas tradi­cionais.

Catamarã de luxo
O Four Seasons Explorer é um catamarã de luxo de 39 metros cons­truído pela Image Marine de Perth, Austrália. Seus três decks acomo­dam dez quartos com camas king-size banhadas pela luz natural, e a suntuosa Suíte Explorer, com área de jantar interna, guarda-roupa espaçoso e um deque privativo com vistas panorâmicas para a proa da embarcação. A bordo há um Centro de Mergulho PADI 5 estrelas, restaurante, bar, lounge e biblioteca, além de uma equipe especiali­zada para criar experiências personalizadas. Biólogo marinho, chefs, terapeutas de spa, especialistas em mergulho, snorkel e esportes aquáticos também fazem parte da equipe.

O Four Seasons Explorer é de propriedade da HPL Limited, parcei­ra-proprietária do Four Seasons Hotels and Resorts na Indonésia, Malásia, Maldivas, Seychelles, Singapura, África do Sul, Tanzânia e Vietnã. A empresa também anunciou planos para uma joint venture para desenvolver um novo hotel Four Seasons em Osaka, Japão.

As reservas para o Four Seasons Explorer: as reservas para o final de 2023 já estão abertas, com diversas ofertas e datas de embarque. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (960) 66 00 888, por email para reservations.pme@ fourseasons.com ou online.

Postagens relacionadas

Ecoturismo transforma ABADIÂNIA após o escândalo de João de Deus

William Teodoro

Um elo de amor e turismo

Redação 1

Outono em Cunha para quem quer sossego

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com