Tribuna Ribeirão
Geral

CDP de Serra Azul – Arcebispo celebra missa em presídio

FOTO: MARCUS LIBORIO/ CRN

O arcebispo metropolitano dom Moacir Silva, da Arquidio­cese de Ribeirão Preto, celebrou uma missa no Centro de De­tenção Provisória (CDP) “ASP Sandro Alves da Silva” de Serra Azul, no último dia 24 de outubro. Iniciativa da Pastoral Carcerária, a celebração católica reuniu apro­ximadamente 50 pessoas, entre reeducandos e servidores.

Desde a inauguração do Centro de Detenção, há onze anos, esta foi a primeira missa celebrada na unidade prisio­nal, destaca o diretor do presí­dio, Valdemar Alves dos San­tos. Para ele, ações que exaltam a fé e a bondade das pessoas ajudam a aproximar os deten­tos da espiritualidade. Traz, ainda, sentimento de esperan­ça e renovação de vida.

“É importante abrir as por­tas para todas as instituições que desejam levar uma palavra de incentivo e de conforto aos que aqui se encontram”, frisa o diretor. “O homem pode per­doar nossos erros, mas somen­te Deus pode perdoar os nos­sos pecados”, declarou um dos presos que participou da cele­bração na unidade prisional.

Segundo dados da Secre­taria de Estado da Adminis­tração Penitenciária (SAP), atualizados na última segun­da-feira (4), o CDP de Serra Azul comporta 856 detentos, mas abriga atualmente 327, apenas 38,2% de sua capaci­dade. Em fevereiro de 2016, a maioria dos presos provisórios foi transferida para presídios da região após a ocorrência do assoreamento do poço artesia­no que abastece o local. A Sa­besp fornece água à unidade.

Postagens relacionadas

Vereadores querem ‘tombar’ locomotiva

Redação 1

Licitação de três pontes sobre a Francisco Junqueira acontece nesta sexta

Redação 1

Suspensa a lei que obriga restaurantes a dar água de graça

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com