Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Ceará bate Botafogo e festeja a vitória no Castelão

Primeira partida do Botafogo no Castelão na história termina com vitória do Ceará Davi Rocha/Divulgação/Agência Botafogo
Primeira partida do Botafogo no Castelão na história termina com vitória do Ceará (Davi Rocha/Divulgação/Agência Botafogo)

O Botafogo conheceu sua quarta derrota por três a zero na Série B 2023, em jogo válido pela 16ª rodada da competição. Com gols do centroavante Nicolas e dos zagueiros Léo Santos e David Ricardo, o Ceará levou os três pontos em partida disputada, mas controlada pelo Vozão na maioria das ações.

A exibição do Botafogo não foi ruim, tanto que Osman, em entrevista no final da partida, afirmou que placar não refletiu o que foi o jogo, mas o Tricolor não conseguiu converter momentos de pressão em gols, diferentemente do Ceará, que soube aproveitar as oportunidades.

Com a sexta derrota na competição, o Pantera foi ultrapassado pelo Ceará e está na 9ª posição, com 24 pontos. Na próxima rodada o Botafogo enfrenta a Chapecoense no estádio Santa Cruz na sexta-feira (14), às 19h. O Ceará também joga no interior paulista, mas em Mirassol, contra o time local, às 15h30 do domingo (16).

O jogo

Em um início de jogo estudado, o Ceará fez valer o mando de campo e controlou as ações nos primeiros minutos. Ainda assim, nenhuma grande oportunidade foi criada pelo Vozão nos 15 minutos iniciais.

Aos 18 minutos, após boa trama do Ceará, Chay recebeu na marca do pênalti, dominou, girou, mas finalizou mal, no meio do goleiro, facilitando a vida do goleiro Matheus Albino. Cinco minutos mais tarde, Zé Ricardo recebe na área, mas pega mal na bola e manda para a linha de fundo, perdendo mais uma oportunidade.

Aos 26 minutos, Guilherme Madruga tentou outro Puskas, mas dessa vez não teve êxito. O volante do Tricolor recebeu bola na intermediária, levantou a bola com uma embaixadinha e finalizou para o gol. O chute foi só plástico e não levou dificuldade nenhuma para Bruno Ferreira, goleiro do Vozão.

A partir dos dois lances, a pressão do Ceará aumentou e o primeiro gol saiu. Aos 30, Vanderson fez fila na defesa do Botafogo, passou para Erick, que finalizou na trave. No rebote, o centroavante Nicolas dividiu no pé de ferro com Lucas Dias e a bola entrou no gol do Pantera.

O Ceará se acostumou com a pressão ofensiva e o Botafogo passou a ter ainda mais dificuldades para levar a bola para seu setor de ataque. Aos 37 minutos, o Vozão trabalhou a bola até chegar em Erick, que finalizou de fora da área e exigiu boa defesa de Albino.

O Botafogo voltou com uma atitude mais ofensiva no início do segundo tempo. Mas, uma série de ataques tricolores não surtiram grandes dificuldades na defesa do Ceará. Salatiel e Edson foram os principais nomes desse momento de pressão, com trocas de passes e tentativas de finalização.

Aos 23 minutos, o treinador Tricolor Marcelo Chamusca colocou Lucas Cardoso e Gustavo Xuxa nos lugares de Edson e Luiz Henrique. As alterações tornaram o Pantera mais criativo e ofensivo, com uma série de jogadas que tentavam chegar ao gol do Vozão. Mas faltava efetividade

Dez minutos depois, aos 33, o Ceará ampliou o placar no que era o melhor momento do Botafogo no jogo. Vanderson dominou pela esquerda e cruzou na cabeça de Léo Santos, que antecipou a zaga e o goleiro Matheus Albino.

Aos 43 minutos, após troca de passes, a bola sobrou para Jean Victor, outro que entrou no segundo tempo. O lateral-esquerdo do Pantera finalizou de fora da área e a bola passou por cima do gol, levando perigo ao goleiro do Ceará.

Aos 47 minutos, em contra-ataque final, Bissoli chutou na entrada da grande área, Matheus Albino deu rebote e a bola sobrou para David Ricardo, que finalizou sem goleiro e sem dificuldades para fechar a conta em Fortaleza.

Após o gol, em escanteio, Guilherme Castilho ainda tentou fazer um gol olímpico, mas a bola passou por cima das traves tricolores. Ao final do jogo, a festa da torcida do Ceará tomou conta do Castelão.

Postagens relacionadas

Salário mínimo deveria ser de R$ 6.946 

Redação 2

Os cotados para prefeito de Ribeirão   

Redação 2

Aposta única de Brasília ganha R$ 94,8 milhões na Mega-Sena

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com