Com o objetivo de melhorar a condição asfáltica das vias na região Central, a prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, lançou nesta quarta-feira, 5 de março, uma nova operação tapa-buracos. A novidade é o modo de execução dos trabalhos, que estão sendo realizados no período noturno, das 19 às 22 horas.
“Com essa nova abordagem, conseguiremos trabalhar de forma intensiva sem impactar o comércio e o trânsito, dando agilidade na operação. Ao todo, identificamos 130 buracos no Centro, os quais receberão o tapa-buracos, mas conforme executarmos os serviços e identificarmos mais buracos, iremos atender”, explica a secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa.
O tapa-buraco de recorte, método que será realizado na região, prevê o recorte do asfalto no entorno do buraco para a implantação de nova massa asfáltica, o que garante uma melhor compactação dessa massa, bem como maior durabilidade dessa manutenção.
Além da operação tapa-buracos, a região Central também receberá recapeamento, que serão executados nas vias com asfalto mais deteriorado. O trabalho será realizado pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura com apoio da RP Mobi – Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto S.A, a antiga Transerp – para monitoramento e segurança do trânsito e dos pedestres.
Na última sexta-feira, 28 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou as obras de recapeamento na cidade. O investimento de mais de R$ 5 milhões garantirá a recuperação de 22,6 quilômetros de vias, beneficiando diretamente 15 bairros. A empresa responsável pela execução é a Autem Engenharia. Os trabalhos devem durar 60 dias.
No total, 55 trechos passarão por recuperação asfáltica, melhorando a infraestrutura viária e garantindo mais segurança e conforto à população.
Duas frentes de trabalho tiveram início ontem: uma nos Campos Elíseos, na Zona Norte, e outra na Cidade Universitária, na região Oeste de Ribeirão Preto.
Os serviços contemplarão as regiões dos Campos Elíseos, Geraldo Corrêa de Carvalho, Sumarezinho, Cidade Universitária, Centro, Jardim Independência, Vila Virgínia, Parque das Figueiras, Jardim Recreio, Monte Alegre, Jardim Paulistano, Jardim Paulista e Jardim Botânico.