Tribuna Ribeirão
CulturaEntretenimento

Cinema solar traz animação para RP

Evento itinerante acontece nesta quarta, 2 de abril, no Centro Cultural Vila Tecnológica com apoio da prefeitura de Ribeirão Preto (Divulgação)

O CineSolarzinho, primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar, chega a Ribeirão Preto para uma noite de filmes, diversão e sustentabilidade. Com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, a sessão acontece nesta quarta-feira, 2 de abril, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Vila Tecnológica.

A programação inclui a exibição de nove curtas-metragens com temática ambiental e a animação “O Reino dos Elfos”. Tudo gratuito, com direito a pipoca e acessibilidade garantida. A iniciativa faz parte do Circuito CPFL 2025 e é viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC)), com patrocínio do Grupo CPFL Energia, que tem a State Grid como acionista majoritária.

O apoio é do Instituto CPFL, da prefeitura de Ribeirão Preto e da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. A realização é da Brazucah Produções e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

O Centro Cultural Vila Tecnológica fica na riua Américo Bíscaro nº 21, Jardim Alexandre Balbo. Mais informações no WhatsApp da Secretaria da Cultura e Turismo – (16) 98109-2477. Para a secretária da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, Maria Eugênia Biffi, projetos como o CineSolarzinho reforçam a importância da democratização da cultura.

“O cinema, quando acessível e gratuito, amplia horizontes, estimula o pensamento crítico e fortalece o vínculo da população com os espaços públicos. Iniciativas como essa são essenciais para tornar Ribeirão Preto uma cidade culturalmente viva, inovadora e inclusiva”, afirma.

O cinema itinerante funciona dentro de um furgão adaptado com placas solares, que captam e armazenam a energia usada para alimentar os equipamentos de projeção e som. Além das exibições, o espaço conta com atividades interativas para ensinar, de forma lúdica, como a energia solar funciona.

O Circuito CPFL 2025 também promove sessões que aproximam o Brasil da cultura chinesa, incentivando o interesse pela diversidade cultural e pelo desenvolvimento sustentável. Desde sua criação, o CineSolarzinho já percorreu mais de 350 mil quilômetros pelo país, levando cultura, sustentabilidade e educação ambiental a milhares de pessoas.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Projeto Brasil em Samba

thais portella

Hungria estreia nova turnê em Ribeirão Preto

thais portella

Nany People traz
 novo show a Ribeirão

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade