Tribuna Ribeirão
Esportes

Com desfalques, Botafogo visita o São Bernardo

Líder de seu grupo, o Bo­tafogo tem parada difícil pelo Campeonato Paulista neste domingo. O Tricolor enfren­ta o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, às 16h, em confronto válido pela 10ª ro­dada da competição.

Para a partida, o técni­co Paulo Baier tem alguns problemas para resolver. O zagueiro Lucas Dias, titular diante do São Bento, recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará disponível.

Para o lugar dele, Baier vai promover o retorno de Diogo Silva, que foi poupado contra o São Bento. O trio defensivo deve ser formado por Diogo Silva, Guilherme Madruga e Marcel.

O goleiro Matheus Albino segue no departamento mé­dico e Rafael Pascoal será o titular. O DM também tem a presença de David Luís, que ainda não pôde ser relacio­nado para jogos por conta de uma lesão sofrida na pré­-temporada.

O meio-campista Gustavo Xuxa já está na fase de tran­sição, mas não viajou para o duelo frente ao São Bernar­do. Xuxa também se lesionou durante a pré-temporada, re­tornou contra o Corinthians, marcou gol diante do Ituano e voltou a sentir no aqueci­mento da partida contra a Ferroviária. Desde então ele está fora.

No meio-campo o treina­dor deve apostar numa forma­ção mais conservadora, pró­xima da que iniciou contra o time de Sorocaba no meio de semana. O esquema com três volantes tende a ser mantido.

Fillipe Soutto, Tárik e Mantuan são os favori­tos para começar jogando. Marcos Júnior é uma op­ção, mas é pouco provável que ele ganhe uma oportu­nidade agora.

Quem deve ganhar uma chance no time titular é o ata­cante Edson. Ele vem atuando bem nos jogos em que entra e marcou o gol da vitória contra o São Bento. Osman deve ir para o banco de reservas.

A boa notícia é o retorno do atacante Robinho. Ele fi­cou de fora das últimas duas partidas, mas já está dispo­nível e pode ser relacionado. Caso não seja, será por opção de Paulo Baier.

O Botafogo deve come­çar a partida com a seguin­te escalação: Rafael Pascoal; Vidal, Diogo Silva, Guilher­me Madruga, Marcel e Jean Victor; Tárik, Fillipe Soutto e Mantuan; Edson (Osman) e Salatiel (Caio Dantas).

São Bernardo
Diante do São Bernardo o Botafogo não terá tarefa fácil. Dono de uma das melhores campanhas da competição, incluindo os times da capital, a equipe do ABC é a sensação do Paulistão 2023. Com 17 pontos ganhos e apenas uma derrota, o time de Márcio Za­nardi promete dar trabalho.

Com trabalho longevo, o São Bernardo tem títulos re­centes, acesso para a Série C e elenco encorpado. Nomes como Vitinho, velho conhe­cido da torcida botafoguense, Léo Jabá e Rodrigo Souza es­tão entre os destaques.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Botafogo encaminha contratação de promessa do São Paulo

Hugo Luque

Raphael Pereira explica zaga reforçada na vitória do Comercial: ‘Mais equilibrado’

Redacao 5

Corinthians encaminha renovação de Memphis Depay

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade