Tribuna Ribeirão
Esportes

Com histórico de cirurgias, gols e bom futebol, Dudu Hatamoto é integrado ao elenco profissional do Botafogo

AGÊNCIA BOTAFOGO

Destaque do Botafogo na Copa Paulista, o atacan­te Dudu Hatamoto, 17 anos, teve que superar muitos obs­táculos em sua curta carrei­ra até assinar o seu primeiro vínculo profissional com o Tricolor. No último dia 3, a jovem promessa assinou com o Pantera até o dia 31 de de­zembro de 2023.

Natural de Ribeirão Pre­to, Dudu Hatamoto sempre teve o sonho de virar jogador profissional. Com 11 anos, ingressou nas categorias de base do Palmeiras, onde ficou até o final de 2017.

Neste período na equipe alviverde, o atacante passou por três cirurgias em um in­tervalo muito pequeno. Em menos de um ano, fez uma ci­rurgia no joelho direito, outra de apêndice e ainda realizou um procedimento no coração.

Em meados de 2018, Dudu Hatamoto começou a fazer parte da equipe sub-15 do Botafogo. Na sequência, subiu para a categoria sub-17 e, há dez dias, foi integrado ao elenco profissional a pe­dido do treinador Claudinei Oliveira.

Ele também ganhou uma oportunidade na Copa Pau­lista e, após dois jogos, se tor­nou o goleador do time e da competição com três gols.

“Estou vivendo um mo­mento mágico e muito espe­cial na minha vida, o que não imaginava no início do ano. Há oito meses, ficamos em casa impossibilitados de trei­nar por conta da pandemia. Assim, aproveitava o tempo para jogar vídeo-game, que é o meu hobby.

Em meados de setembro, retornei aos treina­mentos e, nos últimos dias, assinei meu primeiro víncu­lo profissional, disputei meu primeiro jogo como profis­sional e já consegui marcar três gols. Estou muito feliz, já que realizei o meu sonho de ser jogador profissional”, dis­se Dudu, que também contou sobre os momentos difíceis que passou.

“Foram três cirurgias em menos de um ano. Primeiro foi um procedimento no joe­lho, na sequência uma cirur­gia no coração, onde precisei fazer um reparo por conta de uma artéria, e, logo depois, outra de apêndice. Felizmen­te, tudo deu certo e hoje es­tou vivendo este momento. Tenho que agradecer muito o apoio dos meus pais, dos meus familiares e do Botafo­go, que está me dando todo o suporte e estrutura para o meu desenvolvimento”, acrescentou.

Na entrevista, Dudu afir­mou que seu foco é na Copa Paulista. No sábado, o Bota­fogo enfrenta o Novorizonti­no, às 15h, no Estádio Santa Cruz, pela terceira rodada da competição. Atualmente, o Tricolor é o líder do Grupo 1, com seis pontos.

“Estou treinando forte e focado na Copa Paulista. Se o professor Claudinei precisar na Série B, estarei à disposi­ção para ajudar. Quero conti­nuar trabalhando, aprenden­do e crescendo”, completou.

Postagens relacionadas

CBF libera R$ 36 milhões para socorrer futebol contra a crise do coronavírus

Redação 1

Pantera mantém boa distância em relação a zona de rebaixamento  

Redação 2

Arthur Cabral pode deixar o Palmeiras

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com