Por Otavio Gentil
O Corinthians concluiu, nesta quarta-feira (14), os trabalhos para enfrentar o Racing-URU no estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe realizou seu último treino no CT Joaquim Grava sob o comando de Dorival Júnior, que definiu os últimos detalhes táticos para o confronto marcado para as 19h.
Durante a sessão de treino, os jogadores analisaram vídeos com orientações específicas sobre o adversário antes de partirem para exercícios práticos. Em campo, Dorival Júnior priorizou exercícios de posse de bola e movimentações coletivas, interrompendo constantemente os trabalhos para corrigir posicionamentos. A comissão técnica também dedicou atenção especial ao comportamento defensivo e ofensivo em bolas aéreas, setor que vem sendo aprimorado desde a chegada da nova equipe.
Provável escalação
Dorival deverá escalar um time misto, equilibrando a necessidade de resultado na competição continental com a preservação de alguns titulares para o clássico contra o Santos no domingo (18), pelo Brasileirão. A formação provável inclui Hugo Souza no gol; Léo Maná, André Ramalho, Cacá ou João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri ou Matheus Bidu na defesa; José Martínez, Maycon ou Charles, André Carrillo e Igor Coronado no meio-campo; com Talles Magno ou Héctor Hernández e Romero no ataque.
O elenco viajou ao Uruguai após o almoço no CT, mas sem algumas peças importantes. Além de Raniele, afastado por um edema muscular na coxa direita, o Corinthians também não contará com Memphis Depay (tornozelo), Gustavo Henrique (hérnia inguinal), Rodrigo Garro (em fisioterapia) e Félix Torres (suspenso).