Tribuna Ribeirão
Polícia

Cratera em asfalto na zona Sul preocupa transeuntes

Buraco teria surgido há cerca de um mês (Foto: Alfredo Risk)

Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque

Um buraco no asfalto da rua Garibaldi, em frente ao número 1.500, no Boulevard, está preocupando pedestres e motoristas que passam pelo local. A área do buraco foi sinalizada com cavaletes, mas o risco é grande, já que a cratera aberta no asfalto, que começou a afundar, vem aumentando em largura e profundidade.

Um comerciante no local disse que o buraco surgiu há cerca de um mês. Uma moradora das proximidades disse já ter reclamado com a Prefeitura de Ribeirão Preto, mas o problema persiste.

No trecho da rua Garibaldi, o trânsito de veículos e ônibus do transporte coletivo urbano é constante e o risco só aumenta.

Prefeitura explicou que buraco surgiu por conta de solapamento do solo associado ao rompimento de galeria de águas pluviais (Foto: Alfredo Risk)

De acordo com a Prefeitura, no local foi identificado um processo de solapamento do solo associado ao rompimento de uma galeria de drenagem pluvial. “Esse tipo de ocorrência pode se manifestar em períodos de chuvas intensas, quando o grande volume de água que circula pelas redes subterrâneas, somado ao desgaste natural das estruturas ao longo do tempo, provoca a retirada gradual do material de sustentação do solo”, informou em nota.

De acordo com a prefeitura, a intervenção requer atualização integrada da Secretaria de Infraestrutura e Zeladoria e da Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Saerp). Os dois órgãos monitoram o local, adotando medidas preventivas para garantir segurança de motoristas e pedestres.

“A execução do reparo exige condições adequadas de segurança, com o solo seco, uma vez que o serviço envolve escavação e intervenção direta na rede subterrânea, o que será feito até a quinta-feira desta semana [19/03]”, concluiu a nota.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Homem que atropelou casal se cala em depoimento

Luque

Motorista bate em poste e abandona carro em RP

Luque

VÍDEO – Bando furta carro em RP para arrombar loja na região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade