Um garoto, de 6 anos, saiu sozinho da escola onde estuda na manhã dessa quarta-feira (12) e caminhou pela marginal da Rodovia Anhanguera (SP-330). O caso foi denunciado pelo pai da criança como abandono de incapaz.
De acordo com a Polícia Civil, o garoto estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Jaime Monteiro de Barros, no Jardim Aeroporto, na zona Norte de Ribeirão Preto e, após o final da aula, saiu sem o acompanhamento de um responsável.
O pai da vítima relata que na oportunidade houve um tumulto na saída da aula, sendo misturadas as crianças menores com as maiores. Durante a confusão, o pai não encontrou seu filho.
Posteriormente, por volta das 12h30, uma mulher encontrou o garoto andando sozinho pela marginal da Rodovia Anhanguera. Estranhando a situação, a mulher o pegou e conseguiu entrar em contato com os pais, por meio dos números de telefones que estavam marcados no caderno da criança.
O garoto foi então entregue aos responsáveis, que registraram o boletim de ocorrência. O Jornal Tribuna entrou em contato com a Secretaria Municipal da Educação que, por meio de nota, informou que será instaurado um processo administrativo.