Tribuna Ribeirão
Mundo

Deputada é apreendida 
por Marinha de Israel



Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara, Hugo Motta, diz que a deputada Luiziane Lins (PT-CE) e outros brasileiros foram apreendidos pela Marinha do governo de Israel

Pepita Ortega e  
Flávia Said (AE)

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que a deputada Luiziane Lins (PT-CE) e outros brasileiros foram apreendidos pela Marinha do governo de Israel. O grupo estava em embarcações que rumavam para Gaza. O site do Partido dos Trabalhadores também divulgou a prisão alegando que a detenção foi feita de “forma ilegal e autoritária”. 

Segundo os petistas havia 500 tripulantes a bordo, sendo 13 brasileiros.

A deputada participava da Flotilha Global Sumud (palavra que significa “resiliência” em árabe). O grupo protesta contra as ações de Israel na Faixa de Gaza. Luizianne estava no barco Grande Blu com mais nove pessoas.

Hugo Motta estava conduzindo sessão de votação na Câmara quando anunciou ter sido informado da detenção da deputada.

No plenário, Motta disse que a notícia o pegou de surpresa e reforçou ter pedido “todo apoio” do Itamaraty no contato com autoridades israelenses, para que a deputada “possa ter as prerrogativas respeitadas, assim como os direitos dos demais brasileiros”.

Postagens relacionadas

Quinta aeronave da FAB com brasileiros repatriados decola de Tel Aviv

Redação 2

Mortes na Indonésia ultrapassam 1,9 mil

Redação 1

Avião da Coreia do Sul colide com muro e pega fogo; número de mortos chega a 179

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com