Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Distribuidora de medicamentos na região é investigada por vender produtos falsos

Remédios de alto custo, inclusive usados para tratamento contra câncer estão entre os alvos da operação

Gaeco e DEIC estiveram em distribuidora de medicamentos para cumprir mandado de busca e apreensão por suspeita de comercio de medicamento falso, inclusive usados no tratamento contra o câncer (Foto: MPSP/Divulgação)

Por: Adalberto  Luque

O Ministério Público de São Paulo (MPSP), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Civil de Ribeirão Preto, através da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) realizaram, nesta quinta-feira (28), uma operação para cumprir mandado de busca e apreensão. O alvo foi uma distribuidora de medicamentos de Araraquara, que não teve o nome divulgado.

De acordo com o Gaeco, a Operação Laziosi foi autorizada pela Justiça, para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em Araraquara e Marília, ambas cidades do interior do Estado, além de Itumbiara, em Goiás.

O MP explicou que investigações apontam para a distribuidora de medicamentos que tem sede em Araraquara e é suspeita de vender remédios de alto custo falsificados, inclusive medicamentos usados no tratamento contra o câncer.

“O foco da operação é coibir a prática de crime cuja gravidade fica evidenciada pelo fato de colocar em risco pacientes que enfrentam tratamentos complexos e condições de saúde severas”, revelou o MPSP.

Segundo o promotor do Gaeco, Giullio Saraiva, durante a Operação Laziosi foram apreendidos medicamentos armazenados de forma irregular. Contudo, tais medicamentos serão periciados para confirmar se são mesmo falsificados.

As investigações prosseguem. O objetivo, além da análise do material apreendido, é descobrir de onde vinham os medicamentos falsificados, uma vez que a empresa de Araraquara não estaria autorizada a comercializar esses produtos. Apenas poucas distribuidoras que vendem para hospitais, geralmente por licitação.

Postagens relacionadas

Abril Verde reforça importância da notificação de doenças relacionadas ao trabalho

William Teodoro

Prefeitura de Ribeirão prorroga ‘Refis’ até 22 de dezembro

Redação

RP tapa 8 mil buracos por mês

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com