Por: Adalberto Luque
Uma mulher foi presa, nesta quarta-feira (4), após ser investigada por torturar e agredir crianças em sua creche. A creche funcionava em uma casa no Jardim Liberdade, Sertãozinho, região metropolitana de Ribeirão Preto.
Segundo informações, uma das adolescentes que ajudavam a dona da creche teria filmado alguns casos de agressão e enviou o vídeo para as famílias. O caso passou a ser investigado pela Delegacia Seccional de Sertãozinho, que relatou o caso ao MP e requisitou mandado de prisão contra a investigada.
A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva no final de maio e, desde então, a Jenifer Souza Batista passou a ser considerada foragida. Nesta quarta-feira a mulher foi encontrada em Pontal, cidade vizinha de Sertãozinho. Ela foi presa e encaminhada para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
A promotora Marília Bononi Francisco explicou que a mulher não tinha autorização nem da Prefeitura de Sertãozinho, nem do Corpo de Bombeiros para funcionar e que a creche era clandestina. Funcionava em uma casa no Jardim Liberdade, periferia de Sertãozinho.
O estabelecimento recebia crianças desde seis meses até quatro anos de idade. De acordo com o apurado, as portadoras da síndrome do espectro autista eram agredidas com frequência.
Duas adolescentes eram contratadas pela dona do estabelecimento para cuidarem das crianças e limparem o local. A promotora explicou que a mulher é investigada por crimes de tortura contra nove crianças. A creche foi fechada. A defesa da mulher disse que vai recorrer e entrar com pedido de habeas corpus.
_____
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão