Tribuna Ribeirão
Esportes

Dorival é favorito para assumir o São Paulo

Rubens Chiri/São Paulo FC Dorival Júnior levou Tricolor ao título inédito da Copa do Brasil em 2023

Tricolor também sonda Rogério Ceni e Juan Pablo Vojvoda

O São Paulo busca um novo treinador após a demissão de Roger Machado, anunciada depois da eliminação para o Juventude na Copa do Brasil, na última quarta-feira (13). Segundo a ESPN, três nomes passaram a ser debatidos nos bastidores do clube nos últimos dias: Dorival Júnior, Rogério Ceni e Juan Pablo Vojvoda.

O plano A no momento é Dorival. Livre no mercado desde a saída do Corinthians, o técnico campeão da Copa do Brasil de 2023 pelo Tricolor voltou a ganhar força internamente pela identificação construída no clube e pelo trabalho considerado vitorioso no Morumbis.

A forma como deixou o São Paulo, ao aceitar o convite para comandar a seleção brasileira, no início de 2024, também é vista como um fator que facilitaria uma eventual reaproximação. A questão salarial, todavia, aparece como um dos obstáculos para um possível acordo. Os dirigentes Rui Costa e Rafinha embarcaram, nesta quinta-feira, rumo a Florianópolis para um encontro com o treinador, e tentam reduzir sua pedida salarial.

Outro nome observado pela diretoria é o argentino Vojvoda. O treinador está sem clube após deixar o Santos e já havia sido cogitado em outras oportunidades no São Paulo. Em negociações passadas, as conversas não avançaram, mas o cenário atual, com o profissional também ex-Fortaleza livre no mercado, pode abrir espaço para um novo contato.

Quem também tem passagem marcante pelo clube cearense e agrada parte da cúpula tricolor é Rogério Ceni, maior ídolo são-paulino. O ex-goleiro vive momento de pressão no comando do Bahia, que acabou eliminado da Copa do Brasil após derrota para o Remo.

Ainda de acordo com a ESPN, o São Paulo acompanha atentamente a situação de Ceni e entende que uma eventual saída dele do Bahia o colocaria entre os favoritos ao cargo que já ocupou em 2017 e de 2021 a 2023 – na segunda oportunidade, foi substituído por Dorival. Ao mesmo tempo, a diretoria considera que não poderá prolongar indefinidamente a definição do novo treinador, que deve estar no banco de reservas do Morumbis na terça-feira, para a partida contra o Millonarios-COL, pela Sul-Americana.

VEJA TAMBÉM

Técnico do Botafogo destaca equilíbrio da Série B: ‘Nenhum vai destoar’

Redacao 5

Corinthians vence o Barra-SC e avança na Copa do Brasil

Redacao 5

Carlo Ancelotti renova com Brasil até 2030

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com