Tribuna Ribeirão
DestaqueEducação

Educação realiza Avaliação Diagnóstica e Institucional da rede municipal

A Secretaria da Educação deu início a aplicação da Avaliação Diagnóstica e Institucional, em parceria com a VUNESP, para os 20 mil alunos do ensino fundamental da rede municipal de Ribeirão Preto. As provas estão sendo aplicadas nesta terça-feira, dia 28 e continuarão nesta quarta-feira, dia 29, nos 2ºs, 3ºs, 4ºs, 5ºs, 6ºs, 7ºs, 8ºs e 9ºs anos, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Língua Inglesa. Os alunos da rede ainda farão uma última avaliação este ano, o SARESP, que ocorrerá no dia 5 de dezembro. Essa é a mais importante do estado de São Paulo e abrangerá as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para os estudantes dos segundos e quintos anos.

“As avaliações têm como objetivo fornecer indicadores para monitoramento das políticas públicas de educação na cidade de Ribeirão Preto, bem como garantir o avanço da qualidade da aprendizagem dos estudantes da rede municipal”, explicou o secretário da educação, Felipe Elias Miguel.

Avaliação – As provas são estruturadas em quatro cadernos de testes, sendo um para Língua Portuguesa (questões de múltipla escolha), um para Matemática (questões de múltipla escolha), um para Ciências (questões de múltipla escolha) e um de Língua Inglesa (questões de múltipla escolha), baseados na Teoria de Resposta ao Item (TRI). A matriz de referência dos testes (conjunto dos descritores) deverá considerar as habilidades e competências do aluno a partir das matrizes do SARESP e do Referencial Curricular da Rede Municipal de Ribeirão Preto.

 

 

Postagens relacionadas

Homem morre enquanto jogava futebol com amigos

William Teodoro

Sábado será de multivacinação em RP

Redação 2

Começa a campanha Papai Noel dos Correios

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com