Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Em sessão tumultuada Bolsonaro vira cidadão ribeirão-pretano

Aprovação do Título de Cidadania por 17 votos favoráveis e quatro contrários aconteceu dois dias após o ex-presidente ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa (Reprodução)

Em uma sessão tumultuada e com plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto aprovou na sessão desta quinta-feira, 20 de fevereiro, Projeto de Decreto Legislativo que concede título de cidadão ribeirão-pretano ao ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL). A aprovação aconteceu dois dias, após Bolsonaro ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (ST) por golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.[

Durante o encaminhamento na Tribuna, pelos vereadores contrários à proposta, os manifestantes, a maioria defensores do título – vestidos com camisetas amarelas -, gritavam frases defendendo a aprovação e impedido os parlamentares de falarem. Por várias vezes o presidente da Câmara Isaac Antunes (PL) ameaçou cumprir o Regimento Interno da Câmara e esvaziar o plenário caso os manifestantes não fizessem silêncio e permitisse a fala dos parlamentares.

O projeto foi aprovado por 17 votos favoráveis e quatro contrários. Votaram contra Danilo Scochi (MDB), Perla Miller (PT), Judeti Zilli cdo Coletivo Popular (PT) e Duda Hidalgo (PT). O vereador Mauricio Gasparini (PSDB) não participou da sessão.

O projeto de lei concedendo a honraria foi apresentado originalmente pelo vereador e atual presidente da Câmara, Isaac Antunes em abril de 2023. Mas, estava arquivado desde julho daquele ano, depois de ter sido colocado na pauta de votação e ela ser adiada a pedido do próprio autor. O desarquivamento da proposta aconteceu na terça-feira, 18 de fevereiro, também a pedido dele.

Na propositura Isaac Antunes ressalta que a honraria é uma forma de reconhecimento dos relevantes serviços prestados à cidade de Ribeirão Preto pelo ex-presidente. Destaca que como Presidente da República, entre 2019 e 2022, ele enfrentou diversos desafios, em especial, todas as dificuldades provocadas pela Pandemia da Covid-19.

“No exercício de sua função pública como Presidente, prestou grande apoio a Ribeirão Preto; notadamente, no âmbito da Saúde, enviando recursos que foram imprescindíveis para que a cidade pudesse enfrentar os difíceis impactos trazidos pela Pandemia, proporcionando um melhor atendimento à população de nossa cidade”, diz parte da justificativa.

Argumenta também que esse apoio se estendeu às entidades filantrópicas e aos prestadores de serviços da saúde de nossa cidade, como Hospital Santa Lydia e a Santa Casa de Misericórdia, que receberam para enfrentamento da Pandemia, cerca de R$ 27,1 milhões, segundo dados de fevereiro de 2021 listado no projeto.

Postagens relacionadas

Legislativo aprova mudança na LOM 

Redação 10

MEC disponibiliza lista de espera do Prouni

William Teodoro

Polícia prende em RP, acusados de lavagem de $ para o tráfico do RJ

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com