Tribuna Ribeirão
Geral

Feira oferece 150 animais adoção


Fernando Gonzaga
Feira de adoção de cães e gatos oferece 150 animais para adoção


A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade, realiza neste sábado, 15 de agosto, nova edição da feira de adoção de cães e gatos, com cerca de 150 animais disponíveis para adoção responsável, muitos deles vítimas de maus-tratos e abandono.

Será das nove às 14 horas, na sede da Gerência de Bem-Estar Animal – antiga Divisão de Bem Estar Animal (DBEA) –, localizada na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte) nº 4.255. São animais de diferentes idades e portes (pequeno, médio e grande), incluindo filhotes, adultos e idosos. Todos são vermifugados, microchipados e vacinados. Também são castrados.

Para a secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade, Mariana Sargento, a adoção responsável contribui para o bem-estar e a segurança dos animais. “Nosso objetivo é ampliar as estruturas e ações que promovam o bem-estar e o cuidado com os animais”, diz.

“A adoção responsável faz parte desse trabalho, e por isso incentivamos as pessoas que desejam incluir um novo pet na família, oferecendo também todas as orientações necessárias para uma adoção consciente”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade.

A adoção é destinada a maiores de 18 anos, residentes em Ribeirão Preto. Para adotar é necessário apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou documento com foto – Registro Geral (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – e comprovante de residência.

Os pets são resgatados e tratados e estão vacinados, microchipados e, no caso dos adultos, castrados, garantindo mais segurança e bem-estar tanto para os animais quanto para os tutores. Também é orientado às pessoas que pretendem adotar um animal levar guias e coleiras no caso de quem tem interesse em cães e caixa, para quem quer aumentar a família com um gato.

Mais informações sobre adoção no telefone da Gerência de Bem-Estar Animal, número (16) 3628-2778. As feiras de adoção acontecem quinzenalmente, aos sábados. Quem não puder comparecer nos dias de evento pode visitar a unidade durante a semana, de segunda a sexta-feira, das nove às 16 horas.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade mantém perfil no Instagram (@bemestaranimal.rp) para dar mais visibilidade aos cães e gatos disponíveis para adoção na Gerência de Bem-Estar Animal. A proposta é aproximar a população dos animais que hoje vivem no espaço e estão à espera de uma nova família.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

‘Infra’ já recolheu 2.430 
caminhões de resíduos

Redacao 5

RP Mobi alerta sobre site 
falso de supostos leilões

Redacao 5

Microempreendedores do turismo de SP, inscritos no CadÚnico, terão acesso à linha de crédito de até R$ 21 mil

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade