Tribuna Ribeirão
Turismo

Fernando de Noronha deixa de exigir testes de covid-19 para turistas

© Arquivo/Agência Brasil

A administração da Ilha de Fernando de Noronha anunciou que deixará de exigir testes negativos de covid-19 para quem desejar viajar ao arquipélago. A medida vale para turistas e para moradores do local.

Pelos protocolos da administração, segue obrigatória a apresentação do cartão de vacinação ou de um comprovante equivalente que ateste a conclusão do ciclo vacinal, com as duas doses de imunizante contra a covid-19 ou dose única.

Pessoas acima de 55 anos terão de comprovar também que tomaram a dose de reforço. Adolescentes com idades entre 12 e 17 anos terão de comprovar que receberam pelo menos uma dose de imunizantes contra a covid-19.

A administração reduzirá a testagem de pessoas embarcando para fora da ilha. Em vez dos 30% avaliados até o momento, o procedimento será feito em 20% dos viajantes.

Segundo o governo do estado de Pernambuco, todos os cidadãos do território já receberam as duas doses.

Edição: Valéria Aguiar

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Viagens em busca das origens ganham espaço entre turistas

Redação

Turismo nacional
 fatura R$ 23,2 bi

Redacao 5

Ibitinga celebra tradição que impulsiona turismo de compras

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade