Tribuna Ribeirão
Esportes

‘Há um mês, éramos a escória do mundo’

O meia Hernanes afirma que o título paulista traria um gás para o restante da temporada do São Paulo após as dificuldades enfrentadas pelo time no começo do ano. Depois da eliminação pre­coce na fase preliminar da Libertadores, diante do Talle­res, da Argentina, o São Pau­lo viveu um período de crise que culminou com a saída do técnico André Jardine, hoje na seleção brasileira sub-20. Domingo, o time decide o Paulistão com o Corinthians, na arena do rival, no clássico que começa às 16 horas.

“Se a gente pensar um pouco, há um mês, éramos a escória do mundo. Agora, va­mos poder disputar um jogo importante e podemos gravar o nome na história do São Paulo. Isso é para mostrar como a vida e o futebol são dinâmicos e como não pode­mos desistir nunca. O título daria uma grande confirma­ção de que o que fizemos até aqui é certo. Daria um gás para o restante do ano”, disse Hernanes em entrevista cole­tiva na tarde desta quarta-fei­ra no CT da Barra Funda.

Recuperado de lesão na coxa esquerda, o meia de 33 anos tenta recuperar o ritmo de jogo. Na última terça-feira, ele participou de um jogo-treino diante do São Caetano ao lado dos jogadores reservas e dos re­forços que não puderam ser inscritos no Paulistão, como Alexandre Pato, Vitor Bueno e Tchê Tchê.

Neste domingo, ele deve ser utilizado no lugar de Li­ziero, que está com uma al­teração muscular na coxa esquerda e é dúvida para a decisão. “A posição que eu entrei foi a que o Liziero de­sempenhou. O que muda é somente a interpretação mi­nha e a dele. Ele tem uma característica mais de toque de bola, de armação de joga­da, que também tenho. Mas a minha característica prin­cipal é a de chute de fora da área. Então, me aproximo um pouco mais do gol. Mas a posição de fato não mudou, porque o time estava no 4-3- 3”, analisou Hernanes.

O jogador de 33 anos re­conhece que ainda não está com a condição física ideal depois de ter ficado um mês fora. “Quanto à condição físi­ca, a semana ajuda mas não é o suficiente. Foram quatro se­manas sem jogar, e ainda sem poder treinar em alto nível. A condição vai melhorar, com certeza. Mas somente os jo­gos e um pouco mais de jogos permitirão que eu alcance os 100% Estamos melhorando, evoluindo”, afirmou.

Pablo fora por seis semanas
O atacante Pablo será sub­metido a um procedimento cirúrgico na quinta-feira (18) para a retirada de um cis­to artrossinovial na região lombar da coluna. O proce­dimento acarretará no afas­tamento do atleta de suas atividades competitivas em campo por pelo menos seis semanas e, com isso, impede sua participação no jogo con­tra o Corinthians, domingo (21), pelo segundo jogo da final do Paulistão 2019.

VEJA TAMBÉM

RP Esporte – Altobeli, padrinho da Meia Internacional de Ribeirão

Redação 10

Comando da PM recebe organizadores da Meia de Ribeirão

Eduardo Ferrari

Raphael Pereira retorna para comandar Comercial na Copa Paulista

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com