Tribuna Ribeirão
Esportes

Jailson é suspenso por três jogos por expulsão

O goleiro Jailson, do Pal­meiras, foi suspenso por três jogos no julgamento realizado na tarde desta segunda-feira no Tribunal de Justiça Despor­tiva (TJD) a respeito do clássi­co diante do Corinthians, no último dia 24 de fevereiro, no Itaquerão. Ele já cumpriu uma partida de suspensão.

O substituto será Fernando Prass nos dois confrontos em que o atual titular não puder atuar, sendo o primeiro de­les na quarta-feira, contra o Novorizontino, às 21h45, no Allianz Parque, pelo confronto de volta das quartas de final do Campeonato Paulista – os pal­meirenses já venceram o due­lo de ida por 3 a 0, no último sábado, fora de casa. Os advo­gados do clube devem recorrer contra a punição.

Jailson foi enquadrado no artigo 254 (praticar jogada vio­lenta, com pena de uma a seis partidas), que se refere ao lance do pênalti que ele cometeu em Renê Júnior. Por esse artigo, ele foi suspenso por dois jogos.

O goleiro também foi julga­do de acordo com o parágrafo 2º do artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de ar­bitragem, ou reclamar desres­peitosamente contra suas deci­sões, com pena de uma a seis partidas). Por essa infração, foi suspenso por mais um partida.

Jailson poderia pegar 12 jo­gos de gancho, sendo que em uma entrevista que concedeu após ser expulso no clássico ele disse: “Passaram a mão no Palmeiras de novo aqui (no Itaquerão”. Naquela ocasião, a equipe palmeirense foi derro­tada por 2 a 0 pelos corintianos e perdeu a sua invencibilidade no Paulistão.

Dudu e Felipe Melo – O ata­cante Dudu e o volante Felipe Melo, também julgados nesta segunda-feira, tiveram desti­nos diferentes no julgamento desta segunda-feira. Por maio­ria dos votos, Dudu foi apenas advertido e não desfalca o Pal­meiras. Dudu também havia sido enquadrado no parágrafo 2º do artigo 258 por afirmar que, em Itaquera, “na dúvida é Corinthians”, em referência às escolhas dos árbitros nos lan­ces polêmicos.

Já o volante Felipe Melo te­ria feito gestos obscenos para o companheiro de clube, o pró­prio Dudu, mas acabou absol­vido pela sua suposta atitude.

Postagens relacionadas

Corinthians foca na Sul-Americana e poupa sete titulares contra o Cruzeiro no Brasileirão

William Teodoro

Primeira final – Cuca quer força máxima domingo

Redação 1

‘Palmeiras vive grande momento’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com