A Justiça de São Paulo autorizou nesta quarta-feira (14) a exumação do corpo de Nathalia Garnica, irmã do médico Luiz Antonio Garnica, preso sob suspeita de ter matado por envenenamento a esposa, Larissa Rodrigues, em Ribeirão Preto (SP). O pedido foi feito pela Polícia Civil, que investiga se Nathalia também pode ter sido vítima de envenenamento.
Nathalia Garnica morreu em fevereiro deste ano, aos 42 anos, um mês antes da morte de Larissa, de 37, ocorrida em 22 de março. A proximidade temporal entre os óbitos levantou suspeitas entre os investigadores. Ambas apresentaram, segundo laudos, lesões no pulmão e no coração. No caso de Larissa, o exame toxicológico confirmou a presença de “chumbinho”, um tipo de veneno.
O corpo de Nathalia está sepultado no cemitério de Pontal (SP), no mesmo túmulo onde Larissa foi enterrada. A data para a exumação ainda não foi definida.
O caso de Larissa é tratado como homicídio qualificado. Ela foi encontrada morta no apartamento em que morava com o marido. A necropsia não indicou sinais de violência física, mas apontou alterações compatíveis com intoxicação. A Polícia Civil e o Ministério Público apuram se o crime foi motivado por um pedido de divórcio feito por Larissa após descobrir uma traição conjugal.
Além de Luiz Antonio Garnica, a mãe dele, Elizabete Arrabaça Garnica, também está presa temporariamente. A sogra de Larissa teria sido a última pessoa a vê-la com vida. Ambos negam envolvimento no crime e tiveram pedidos de habeas corpus negados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
A investigação segue em andamento.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @jornaltribuna
@jornaltribunaribeirao @jornalribeiraopreto
@noticiasribeiraopreto @meiamaratona
@meiamaratonainternacionalderibeiraopreto
@meiamaratonatribunaribeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão