A Justiça de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, condenou Aparecida Donizeti Berigo Blesio, de 60 anos, a 13 anos e 7 meses de reclusão pelo envenenamento de gatos na cidade. Inicialmente acusada de causar a morte de 26 animais, a sentença considerou a morte de cinco gatos, conforme decisão da juíza Luísa Lemos Debastiani, da 1ª Vara do Foro de Guará, comarca responsável pela região .
O caso ganhou notoriedade após câmeras de segurança registrarem Aparecida distribuindo carne supostamente envenenada nas ruas do bairro onde residia. Moradores relataram que a acusada havia expressado descontentamento com a presença dos felinos na vizinhança .
A defesa de Aparecida, representada pelo advogado Vinicius Magalhães Guilherme, considera a condenação injusta. Segundo ele, não há provas suficientes que estabeleçam a autoria do crime ou o nexo de causalidade entre a conduta da ré e o resultado típico. Além disso, aponta supostas irregularidades na preservação da cadeia de custódia das provas. A defesa também argumenta que não há comprovação do óbito dos 26 gatos mencionados na denúncia inicial.
Apesar de a juíza ter acolhido parcialmente a tese da defesa, reconhecendo a morte de apenas cinco animais, a pena aplicada é considerada desproporcional pelos advogados. Diante disso, foi anunciado que será apresentado recurso ao Tribunal de Justiça de São Paulo.
O caso continua a gerar debates sobre a proteção animal e a aplicação das leis de crimes ambientais no país.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @jornaltribuna
@jornaltribunaribeirao @jornalribeiraopreto
@noticiasribeiraopreto @meiamaratona
@meiamaratonainternacionalderibeiraopreto
@meiamaratonatribunaribeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão