Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Sócrates
O nome de Sócrates, o atleta que ajudou a projetar internacio­nalmente o nome de Ribeirão Preto, não consta em nenhuma escola, ginásio esportivo, campo de futebol ou em algum local de projeção na comunidade. Defendeu a seleção, o Corinthians e, antes de tudo e de todos, o Botafogo. Morreu em 4 de dezem­bro de 2011, aos 57 anos.

Só boas intenções
Defendeu, principalmente, os princípios democráticos através do esporte. Era popular na cidade, vivia apoiando as iniciativas da população e era alguém que escolheu Ribeirão Preto como sua cidade, sempre quando estava na seleção brasileira. Só há projetos que se transformaram em leis sem que se materiali­zassem em algo concreto para homenageá-lo. Faz-se neces­sária esta correção histórica para homenageá-lo.

Placona
A placa tem que ser extensa para caber os títulos (comenta­rista, escritor, compositor e craque) e o nome do Magrão – Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Sem contar o eterno “Doutor”, como era conhecido por ter cursado a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e exercido a profissão.

Postagens relacionadas

Liminar autoriza rede a abrir no lockdown

Redação 1

PUBLICIDADE: Pacaembu Construtora

Redação 1

RP testa novo ônibus elétrico  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com