Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Paloci amplia livro sobre sua vida e delação
Amigos do ex-prefeito e ex-ministro Antonio Palocci garantem que está bem adiantado o livro que escreve narrando toda a sua vida e também sobre os fatos que foram narrados em suas delações pre­miadas. Duzentas e cinquenta páginas já estavam prontas, mas a editora que vai editá-lo solicitou mais de cem páginas extras que estão sendo escritas. Ele tem recebido amigos em sua casa em São Paulo, capital. Sair só pode quando a Justiça autoriza.

DAERP vai fazer lição de casa
O superintendente do DAERP Afonso Reis Duarte garantiu que está licitando uma série de trocas de redes em bairros da cidade e também para colocação dos “anéis de circulação” junto aos re­servatórios para garantir a distribuição da água para os consumi­dores. As redes novas deverão ser implantadas sem abertura das ruas, mas através dos chamados “tatuzinhos” que abrem o solo sob as calçadas para colocação de canos especiais. Outro item que está sendo cuidado é o da redução de gastos com energia elétrica: irá trocar a maior parte dos motores antigos e que gastam mais energia do que os novos equipados de moderna tecnologia.

Lixo deve passar para o DAERP
Segundo especialistas na análise de ações do Executivo, o DAERP deve voltar a cuidar da coleta do lixo e transporte do mesmo para Guatapará, ou para um aterro sanitário que pode­ria voltar a funcionar em nossa cidade. Quando da extinção do Dursarp, que cuidava da referida coleta, varrição e demais ser­viços da limpeza urbana, o DAERP assumiu a tarefa. O órgão possuía dinheiro para a contratação da empresa encarregada dos trabalhos. Agora o DAERP possui lastro financeiro e pode, novamente, ser chamado para a missão.

Dinheiro da iluminação pública
O dinheiro da taxa de iluminação pública, uma taxa questioná­vel por talvez ser uma bitributação, segundo funcionários do setor de arrecadação estaria sendo arrecadado pela CPFL di­reto a qual prestaria contas no final dos serviços realizados. É uma questão polêmica que precisa ser aclarada. Quando STJ determinou às Câmaras Municipais que fossem englobadas todas as taxas no IPTU elas existiam e foram compactadas em um único item do tributo. Posteriormente a administração anterior novamente colocou a taxa para o munícipe pagar, o que no entender de tributaristas seria uma cobrança do mes­mo item duas vezes.Oportuno seria analisar a questão.

Alerta de mudanças
A ACI RP está estudando mudanças que irão ser introduzidas no Trânsito de Ribeirão Preto. Deverão ser criados “corredores de ônibus” e muitas não irão oferecer mais estacionamentos de Área Azul e nem os normais. Com isto o comércio pode ser afe­tado. A questão está sendo debatida com profissional entendi­do do assunto para aplanar as arestas. É uma colaboração com a administração municipal e com o futuro da cidade.

Postagens relacionadas

Festival da Consciência Negra começa nesta sexta (17), no Teatro Municipal em RP

Redação 2

PUBLICIDADE: Doar sangue é um ato nobre

Redação 1

Altinópolis premiada por desenvolvimento rural

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com