Fechou o tempo no Larga Brasa
O programa Larga Brasa de quarta-feira (4) apresentou uma entrevista com o diretor regional do SindPrevSaúde do Estado e o vereador Fabiano Guimarães (DEM). Em dado momento, o edil investiu contra os sindicatos afirmando que os representantes dos trabalhadores são corporativistas e são representantes de “m…”. O sindicalista presente deu o troco na hora e disse que o povo estava cansado de sustentar políticos que não o representa e que deveria haver análise de competência daqueles escolhidos para funções legislativas. Sobrou até para o Sindicato dos Servidores Municipais, com acusações que, segundo representantes da entidade, poderão gerar ações judiciais. Como se diz no linguajar popular, “em briga de nhambu, jacu não entra…”
Prometeram pegar o jornalista
Um grupo de comercialinos ingressou no Facebook da “plataforma digital” do grupo de comunicações Thathi e garantiu que Eduardo Schiavoni, crítico do time do Comercial Futebol Clube, “vai encontrar o dele”. Nada mais foi dito e nem comentado e está tudo lavrado como foi dito.
Congestionamento no Sassom
Logo após os festejos de Momo, as salas de espera do Sassom ficaram repletas de segurados em busca de aprovação para determinados exames e procedimentos médicos. A demora foi grande e o número de pacientes gigantesco. A superintendente Maria Regina Ricardo garantiu que foi um movimento atípico. Por outro lado, quem está fila do Sassom garante que as medidas tomadas pelo órgão, reduzindo autorizações médicas, têm motivado idas e vindas em busca de aval complementar, e isso motiva as complicações para os mais idosos. Está na hora de aumentar o número de funcionários e agilizar os procedimentos. Mas que o pessoal não está contente, não está.
“Susão”
Alguns que levavam o problema mais para o lado satírico garantiam que não era mais Sassom, mas sim Susão, fazendo alusão ao Sistema Único de Saúde (SUS).