Um dos assuntos que mais movimentou os bastidores do Comercial neste começo de Série A3 foi a condição do gramado do Palma Travassos. Em péssimas condições, o piso do estádio foi criticado pro jogadores, comissão técnica e adversários.
Segundo José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, o gramado está evoluindo bem e deve estar em melhores condições na retomada da A3. O dirigente também negou a possibilidade de mandar jogos no Santa Cruz, casa do Botafogo, e afirmou que se for necessário mudar o local das partidas, o estádio do Monte Azul, com quem a diretoria tem boa relação, é prioridade.
“Não vai ser necessário solicitar nada ao Botafogo, porque nós temos uma ótima relação com o pessoal do Monte Azul. A evolução do gramado é muito grande, temos tempo hábil para deixar ele em excelentes condições. Nós não estamos treinando no Palma Travassos e isso está ajudando”, afirmou Lourenço.
“Ainda temos tempo para avaliar todas as situações. Caso seja necessário, temos essa ponte com o Monte Azul, mas acredito que não será necessário. Acredito que o Comercial vá jogar em Palma Travassos na retomada da Série A3”, completou.
O Comercial já fez dois jogos na Joia e não conseguiu vencer – empate com o Olímpia e derrota para o Noroeste. Nas partidas, o próprio técnico Fahel Júnior ressaltou que o estado do gramado era um fator que dificultava sua proposta de jogo. O técnico, na ocasião, além de tecer críticas, cobrou a diretoria por mais empenho na resolução da questão.
“Montamos a equipe em duas semanas e estão arrumando o campo há mais de cinco meses e o campo não está em condições. Então precisa rever o que está sendo feito, não tem culpados, mas uma equipe que vem com proposta defensiva aqui sai em vantagem contra uma equipe que propõe mais o jogo, como nós temos que propor quando estamos em casa. Temos que ter dedicação de todos. Me dedico para melhorar o time, dar um padrão tático à equipe, faço a cobrança aos jogadores para fazerem um bom jogo, e quem está de fora, que cuida do campo, tem que se dedicar mais ainda. Tem jeito de melhorar, basta dedicar um pouco mais, se doar um pouco mais”, disse o treinador.
O Campeonato Paulista ainda não tem previsão de retorno. Inicialmente, a competição está paralisada até o dia 11 de abril. Porém, sua retomada ainda não foi confirmada pela FPF (Federação Paulista de Futebol).