Tribuna Ribeirão
Política

MDB decidirá apoio 
na convenção eleitoral

Bruno Spada/Câmara dos Deputados 
Baleia Rossi afirmou que o MDB decidirá se apoiará o presidente Lula ou Tarcísio de Freiras após a convenção partidária pré-eleitoral.



Baleia Rossi diz que decisão do MDB sobre apoiar Tarcísio ou Lula em 2026 vai ser tomada na convenção



Geovani Bucci (AE)



O presidente nacional do MDB, o deputado federal ribeirão-pretano Baleia Rossi (SP), afirmou nesta quinta-feira, 16 de outubro, que seu partido decidirá se apoiará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à reeleição ou eventualmente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à Presidência da República após a convenção partidária pré-eleitoral.

“A decisão nossa, nacional, vai ser tirada na convenção. O MDB, diferentemente de outros partidos, tem diretórios, tem composição em cada um dos Estados”, disse Baleia.

“Na convenção, todos vão ter direito ao voto, e todos vão poder opinar se apoiam um projeto, outro, ou até se não participarão da eleição nacional.”

O dirigente partidário participou de almoço promovido pelo Grupo Voto na capital paulista ao lado dos líderes de partido Gilberto Kassab (PSD), Paulo Serra (PSDB) e Renata Abreu (Podemos). 

Durante sua fala, Baleia ressaltou que o MDB está comprometido com a reeleição de Tarcísio em São Paulo e disse que o partido deve ter oito candidatos próprios a governador no ano que vem.

Até o momento, o chefe do Executivo paulista tem reiterado publicamente e nos bastidores que não tentará o Planalto.

Baleia mencionou o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, que assumirá o cargo com a saída de Eduardo Leite (PSD) e concorrerá à reeleição; o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, que também deverá disputar o comando do Estado; e o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, que sucederá Ronaldo Caiado (União Brasil) e será candidato.

O dirigente acrescentou que a vice-governadora do Pará, Hanna Ghassan, assumirá o governo no lugar de Helder Barbalho e também deve concorrer, enquanto Renan Filho, em Alagoas, será candidato Segundo ele, o MDB ainda poderá ter candidaturas próprias em Estados como Paraíba, Maranhão e Amapá.

Postagens relacionadas

RP soma 25 furtos a escolas neste ano

Redação 1

Tribunal Regional mantém bloqueio de R$ 16 mi de Lula

Redação 1

Câmara reprova as contas de Dárcy

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com