Tribuna Ribeirão
Política

Meirelles admite negociar tempo de contribuição

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu nesta quinta-feira, 9, que o tempo mínimo de contribui­ção para a aposentadoria pode permanecer em 15 anos, em vez de ser elevado para 25 anos conforme prevê a proposta de reforma da Previdência Pelas negociações, o trecho em ques­tão seria excluído do texto.

“A proposta de 15 anos de contribuição depende de cálculos e de outras mudanças”, explicou Meirelles, que participou de café da manhã com líderes e o presi­dente Michel Temer na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Isso ocorre porque a regra de cálculo do beneficio estabelece uma base de 70% do salário de contribuição para quem cumpris­se o mínimo de 25 anos.

O ministro disse que os cál­culos sobre a economia estão sendo feitos “a cada proposta” e reforçou que espera obter com a nova versão da reforma pelo menos 50% da economia espe­rada originalmente de R$ 800 bilhões em 10 anos.

Ele afirmou que isso é ne­cessário para assegurar uma trajetória de estabilidade fiscal nos próximos anos. “A econo­mia funciona com base na con­fiança e em investimentos de longo prazo”, disse.

Data de votação – O minis­tro da Fazenda informou que o governo e as lideranças políticas, incluindo o presidente da Câ­mara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), consolidaram nesta terça o en­tendimento de que “é necessário votarmos a reforma da Previdên­cia e encaminhar o mais rápido possível”. Apesar disso, o ministro afirmou que não há está definida a data de votação, embora o ideal seja levar a proposta ao plenário até o fim do ano. “Maia mostrou compromisso hoje sobre neces­sidade disso, de que comece esse processo de articulação”, disse. “A ideia é que se acelere o mais rápi­do possível.”

Postagens relacionadas

‘Tarifa do Daerp’ fica sem parecer

Redação 1

Kadafi abasteceu campanha de Lula com US$ 1 milhão

Redação 1

Gilmar diz que Lula pode recorrer

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com