Tribuna Ribeirão
Política

‘Militares querem entrar no fim da festa’

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira que os mili­tares deverão compreender a dificuldade da situação econô­mica do Brasil na discussão do projeto que reforma a Previdên­cia dos integrantes das Forças Armadas. O texto em debate no Executivo tenta fazer recompo­sição salarial e de outros bene­fícios perdidos pela categoria no passado. Maia reconheceu haver defasagem salarial dos militares, mas diz ver pouca margem para recomposição.

“O problema é que há uma defasagem grande salarial dos militares em relação aos civis, isso há. Mas o problema é que nós estamos no fim da festa, o Brasil quebrou e eles estão querendo entrar nessa festa no finalzinho, quando já está amanhecendo, a música já está acabando e não tem ninguém para dançar. Então é preciso analisar como compensá-los de alguma forma sem sinalizar para o Brasil que estamos empurran­do essa festa por mais alguns anos, com o estado já quebrado e sem possibilidade de realizar investimentos,” disse Maia.

Ele destacou que os militares foram umas das únicas catego­rias que tiveram perdas salariais e de “penduricalhos” nos últimos anos, mas disse ser preciso compreender a dificuldade de ampliar despesas.

O presidente da Câmara descartou qualquer possibili­dade de se manter regras como paridade e integralidade para os novos militares das Forças Armadas. “Para os novos é regime geral. O próprio governo está dizendo,” afirmou.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Flávio Bolsonaro minimiza críticas ao uso de vídeo feito por IA com seu pai em convenção do PL

Redacao 5

No 1º turno, Lula tem 41% e Flávio Bolsonaro tem 37%

Redacao 5

Simone Tebet visita 
Ribeirão na segunda-feira

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade