Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

 Moacir Júnior não aceita cargo e critica dirigentes do Fogão

O comunicado divulgado pelo técnico Moacir Junior nas redes sociais criou um grande mal-estar entre o profissional e a diretoria do Botafogo, nesta quinta feira (20). Era para ser apenas um comunicado informando a imprensa e torcedores que o treinador havia preferido a proposta do Clube Atlético Linense, onde já tinha um pré- contrato assinado.

Mas o comunicado foi além. Moacir Junior resolveu dar os motivos da recusa a proposta botafoguense fazendo denúncias.

No texto, o técnico exalta seu trabalho afirmando que todos os objetivos impostos pela diretoria foram alcançados. Como, por exemplo: livrar o time do rebaixamento, revelar pelo menos dois jogadores e classificar o Pantera para as quartas de final do Paulistão, para que o clube ganhasse mais dinheiro na competição.  Sobre os dois jogadores negociados, Moacir fala do zagueiro Mancini e do meio campo Diego Pituca.

Citou também, o índice de acerto nas contratações que ele trouxe referindo-se aos atacantes – Marcão e Kauê, os laterais Fernandinho e Raul Prata, o zagueiro Gualberto, os volantes Marcão Silva e Bileu, e os meias Rafael Bastos, Bernardo e Fernando Medeiros.

Em seguida, Moacir Junior escreveu que havia muita gente trabalhando e torcendo contra ele e o Botafogo.

“Missão dada, missão cumprida. Mesmo algumas vezes sendo obrigado a segurar (em jogos como contra o Corinthians e o Santo André, por exemplo) o ímpeto dos atletas, dirigentes e até mesmo dos torcedores em prol do objetivo traçado, conseguimos com muito esforço atingir as três metas. Ainda que muita gente internamente tenha trabalhado e torcido contra, terminamos o Paulistão em sexto lugar”, disse.

Na sequencia, cita a falta de reconhecimento da diretoria do Botafogo de Ribeirão Preto pelos resultados alcançados, e afirma que o clube deixou de pagar alguns jogadores que ele trouxe para jogar no Paulistão.

“A intenção era continuar para a Série C, na qual teríamos grande possibilidade de acesso, mantendo a sequência de trabalho e repondo pontualmente as peças perdidas. Não houve, porém, o devido reconhecimento e respeito. Foi proposta uma redução salarial drástica e com a maioria dos atletas trazidos por mim o acerto não foi condizente com o combinado (deixaram pendências com Fernandinho, Gualberto, Bileu e outros)”.

Procurado, o presidente Gerson Engracia Garcia, diz ter achado estranho comunicado do treinador.

“Estou acostumado com que as pessoas escrevem nas redes sociais. Acho que ele poderia ter tido esta conversa conosco pessoalmente, “.

Sobre ter pessoas trabalhando contra Moacir Junior no Campeonato Paulista, Gersinho respondeu: “Ele precisa dizer quem são estas pessoas para sabermos quem são elas. Precisamos saber qual o nome destas pessoas”, afirmou.

Com relação a falta de pagamentos a jogadores, o dirigente afirmou que pagou os jogadores, sendo que a maioria deixou o tricolor para jogar em outros clubes, antecipando suas rescisões de contratos.

O dirigente do tricolor também respondeu se esta atitude do treinador faria com que o Botafogo fechasse as portas para Moacir Junior no futuro.

“Não, nós não fechamos as portas para o Moacir. É ele que está fechando as portas no clube por aquilo que está falando. A insatisfação é dele com o clube e não do clube com ele,” afirmou o presidente, que disse ainda ter dado ótimas referências do técnico para os dirigentes do Cuiabá, time que o contratou neste Campeonato Brasileiro Da Série C.

O  comunicado do treinador ganhou repercussão nacional em sites esportivos e redes sociais.

 

Postagens relacionadas

Suspeito de envolvimento em roubo à joalheria da região é preso em Ribeirão Preto

William Teodoro

F-1 planeja transmitir provas no Facebook e projeta sucesso em parceria com Band

William Teodoro

Bom Prato vai servir 1,7 mil refeições/dia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com