Tribuna Ribeirão
Mundo

Mortes sobem a 
273 na Colômbia

Reuters 
Número de mortes pode aumentar: epicentro foi em San José del Palmar, comunidade de 4.800 pessoas na região de Chocó, a 400 km de Bogotá


O número de mortos pelo terremoto que atingiu a Colômbia na última segunda-feira, 10 de agosto, subiu para 273 nesta quinta-feira (13), segundo a Unidade de Gestão de Desastre. O número de desaparecidos caiu de 496 para 377, enquanto os feridos baixaram de 3.984 para 3.824. As buscas por sobreviventes nos escombros entram no quinto dia nesta sexta-feira (14).

Na quarta-feira (12), o presidente da Colômbia, Abelardo de la Espriella, anunciou que os trabalhos de busca continuarão. “Nosso foco está em encontrar as pessoas desaparecidas”, disse o político à jornalistas.

O forte terremoto de magnitude 7,4 na escala Richter derrubou prédios, danificou estradas e esmagou carros. O governo se esforça para responder ao desastre natural, e a sociedade civil, que se mobiliza para fornecer ajuda às comunidades vulneráveis mais afetadas pelo terremoto.

As equipes continuam vasculhando os escombros nas cidades mais atingidas – Cali, Pereira, Manizales e Quibdó – enquanto o tempo se esgotava para que vítimas fossem encontradas e resgatadas com vida.

Os estados mais atingidos pelo tremor mais forte da década na Colômbia são Chocó, Valle del Cauca, Risaralda, Quindío e Caldas, onde se concentram os mortos, feridos e a destruição. O Exército colombiano participa dos trabalhos de resgate nas cidades mais afetadas, como Cali, Pereira e Manizales.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Mais de 15 milhões viram eclipse

Redacao 5

Mortes sobem a 254 na Colômbia

Redacao 5

Eclipse solar não 
será visto do Brasil

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade