O ex-prefeito de Ribeiro Preto, Duarte Nogueira (PSDB), iniciou uma verdadeira maratona política por prefeituras e câmaras municipais de cidades da região. A ideia é retomar um contato mais próximo com governantes destes municípios e conferir “in loco” seus problemas e prioridades.
Na prática, Nogueira, que atualmente está sem mandato eletivo, mira as eleições do próximo ano, e quer retomar o contato com estas cidades, como fazia na época em que era deputado estadual e federal. Isso porque, durante os oitos anos em que governou Ribeirão Preto (2017-2024) teve que se dedicar, quase que exclusivamente, à administração da cidade.
Nos últimos dias, Duarte Nogueira e alguns aliados já visitaram cidades com diferentes matizes políticas como Tambaú (Republicanos), Mococa (PSD), Altinópolis (MDB) e Colina (Republicanos). Nos encontros, o ex-prefeito busca ampliar seu campo político, independente do cargo eletivo que venha disputar nas próximas eleições.
O ex-secretário de governo em sua gestão, Alessandro Hirata, tem participado de algumas destas viagens em que Nogueira também leva a tiracolo os dois livros que escreveu sobre administração pública. As obras focam seus dois mandatos como prefeito.
Apesar de ser considerado um tucano histórico, Nogueira não deverá disputar as próximas eleições pelo PSDB, que está em processo de fusão com o Podemos. Nos meios políticos é dada como certa, que nas próximas semanas, ele anunciará seu novo ninho político. O mais provável é que seja o PSD de Gilberto Kassab.
Ricardo Silva quer maior integração regional – Em outro extremo o atual governo municipal, do prefeito Ricardo Silva (PSD) busca uma maior integração com os municípios da Alta Mogiana. Na semana passada enviou projeto para a Câmara Municipal em que pede autorização para a cidade integrar o Consórcio de Municípios da Alta Mogiana (Comam).
Composto por 29 municípios das regiões de Ribeirão Preto e Franca o principal foco do Consórcio é pleitear recursos e defender os interesses dos municípios consorciados junto aos órgãos governamentais e privados. Na justificativa a prefeito argumenta que o Comam é uma ferramenta de cooperação intermunicipal, permitindo que diversas prefeituras compartilhem responsabilidades e conquistem excelência na prestação de serviços públicos.
Já fazem parte do consórcio as cidades de Altinópolis, Aramina, Batatais, Brodowski, Buritizal, Cravinhos, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Ituverava, Igarapava, Itirapuã, Ipuã, Jardinópolis, Jeriquara, Miguelópolis, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Ribeirão Corrente, Restinga, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, Sales Oliveira e Serrana.
——
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão