O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão enfrenta o Uberlândia-MG neste sábado (17), às 18h30, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, pela primeira partida das quartas de final da Superliga B. As duas equipes são conhecidas e já fizeram vários jogos oficiais e amistosos, todos com vitórias do time ribeirão-pretano. Mas para o técnico Marcos Pacheco, cada jogo é diferente do outro, apesar de haver um favoritismo. Ele pede total atenção do Cavalo.
“Não dá para dizer que não há favoritismo. Os números mostram isso. Ficamos em primeiro e eles em oitavo. Vencemos os jogos que disputamos nesses vários confrontos que tivemos, então existe o favoritismo pelas estatísticas”, disse Marcos Pacheco. “Mas pedi atenção e muita determinação aos jogadores. Cada jogo é um jogo. A gente conhece eles, mas eles também nos conhecem. Temos que jogar bem pra vencer. Cada partida apresenta a sua dificuldade e nós temos que estar preparados para enfrentar essas dificuldades”, finaliza Pacheco.
O último confronto entre Ribeirão e Uberlândia foi no dia 6 deste mês, em Uberlândia, com vitória por 3 sets a 0, mas com o último set muito disputado (30×28). Após o jogo deste sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (22), na Cava do Bosque. Se houver necessidade, ou seja, se cada uma vencer um jogo, haverá o terceiro e decisivo confronto em Ribeirão no dia 24.
Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento em tempo real do jogo deste sábado através de Facebook, Instagram e Twitter.