Por Otavio Gentil
Com a classificação antecipada para as oitavas de final da Conmebol Libertadores e a liderança do Grupo G já garantida, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Bolívar nesta quinta-feira (15), às 19h, no Allianz Parque, em um jogo que promete apresentar novidades no time titular. O técnico Abel Ferreira deve aproveitar a oportunidade para rodar o elenco e dar minutos a jogadores que voltaram de lesão.
Entre os nomes que podem ganhar a chance de iniciar a partida como titulares estão Marcos Rocha, Mayke, Murilo, Raphael Veiga e Mauricio.
Os trabalhos para o confronto começaram na manhã de quarta-feira (14), na Academia de Futebol, onde Abel Ferreira reuniu o grupo para uma sessão de vídeo com análises detalhadas sobre o Bolívar. Em seguida, o treinador dividiu o elenco em duas equipes e comandou exercícios específicos de posicionamento e situações de jogo.
O Verdão terá apenas duas ausências confirmadas, o zagueiro Micael e o atacante Bruno Rodrigues, que seguem em fase final de transição física após lesões, e não foram relacionados para o duelo. Com isso, Abel tem quase todo seu elenco principal à disposição.
Provável escalação
A provável escalação palmeirense deve contar com Weverton no gol; Giay ou Marcos Rocha na lateral-direita; Gómez ou Murilo e Fuchs na zaga; Vanderlan na esquerda; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Felipe Anderson no meio-campo; Estêvão, Paulinho ou Facundo Torres e Vitor Roque completam o ataque. A presença de Mauricio ou Raphael Veiga também não está descartada, dependendo das escolhas de Abel.
Além de manter a invencibilidade no grupo, o Palmeiras ainda tem a ambição de garantir a liderança geral da fase classificatória. Para isso, precisa vencer o Bolívar e torcer por um empate do São Paulo. Caso ambos os resultados se confirmem, o Verdão alcançará o primeiro lugar geral do torneio com uma rodada de antecedência.
O interesse da torcida pelo jogo já se reflete nas vendas de ingressos, com aproximadamente 20 mil entradas comercializadas até o momento.