Carlos Miguel foi o herói da noite defendendo uma das cobranças
Por Igor Ramos
O Palmeiras provou mais uma vez que a década que vive o clube é das mais gloriosas. Na noite de ontem, no Nubank Parque, o time foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, ms garantiu a vaga na final da Libertadores na cobrança de penalidades, por 5 a 4.
Agora o Verdão espera o adversário do dia 28 de novembro. Hoje o Flamengo enfrenta o Estudiantes e os times brasileiros podem repetir mais uma decisão.
O jogo – O primeiro tempo foi tenso, com as duas equipes se respeitando bastante e proporcionando poucas emoções aos torcedores.
Mas foi no início que as coisas pareciam que iam ser diferentes. A melhor chance surgiu logo no primeiro minuto, quando Arana tabelou com Hulk e finalizou para boa defesa de Carlos Miguel. Um chance rara em 45 minutos. Foi só uma falsa impressão de um jogo aberto.
O Fluminense se arriscou e teve mais posse de bola, mas esbarrou na sólida defesa do Palmeiras . O time controlou o ritmo do jogo e pouco sofreu.
As melhores oportunidades alvi-verde vieram em chutes de longe de Piquerez e Barboza, ambos sem perigo. Millán, zagueiro da equipe carioca, sentiu a coxa e precisou ser substituído. A etapa inicial terminou morna.
E foi assim também o segundo tempo.
O Fluminense se lançou ao ataque, mas sem efetividade. O Palmeiras nem de longe lembrou as últimas atuações. Embora rondasse a área do Palmeiras sem muito perigo, o Flu fo premiado.
Aos 36 minutos, Wesley Natã inicia a jogada, tabela com Hulk e deixa para Hércules na entrada da área. Livre, o volante chuta colocado no canto esquerdo de Carlos Miguel e abre o placar. O Fluminense deixa tudo igual no agregado, lavando a disputa para os pênaltis.
Na decisão Nonato errou e na última do Palmeiras Marlon Freitas fez 5 a 4 e garantiu mais uma final .

