Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

PF utilizará drones para fiscalização durante as eleições de Ribeirão Preto

Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

A Polícia Federal fará o uso de drones a fim de auxiliar os policiais na prevenção e repressão a crimes eleitorais durantes as eleições de Ribeirão Preto.

De acordo com informações da Polícia Federal, em todos os Estados do país, serão utilizadas mais de 100 aeronaves remotamente pilotadas para inibir os crimes eleitorais.

Em Ribeirão Preto, o uso desta ferramenta sobrevoará as principais zonas eleitorais da cidade para prevenir crimes como “boca de urna”, compra de votos e transporte de eleitores.

Ainda segundo a Polícia Federal, os equipamentos que serão utilizados possuem tecnologia de ponta e são capazes de tonarem-se imperceptíveis ao voar em altitude elevada.

Esses drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de “santinhos” e situações de compra de votos.

“As imagens capturas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará prepara para adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas”, comunicou a Polícia em nota.

Pessoas que forem identificadas praticando algum crime eleitoral, serão levadas à delegacia para a adoção das providências pertinentes.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Bom Pastor vai retirar restos mortais de jazigos sociais

Redacao 5

Ataques de escorpiões em 2026 passam de mil

Redacao 5

Permuta de imóveis vence em agosto

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade