Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

PL vai testar nomes de Isaac e Lincoln  

Levantamentos serão feitos nas próximas semanas para testar qual dos dois tem mais alcance junto ao eleitorado em eventual pré-candidatura para prefeito (Abdias Pinheiro/Secom TSE )  
Até agora, Isaac Antunes é o pré-candidato do PL a prefeito de Ribeirão Preto (Alfredo Risk)

O Partido Liberal (PL) de Ribeirão preto vai realizar, nas próximas semanas, dois levantamentos junto ao eleitorado para detectar quais as chances reais dos vereadores da legenda, Isaac Antunes e Lincoln Fernandes, em uma eventual pré-candidatura a prefeito nas próximas eleições municipais – o primeiro turno está marcado para 6 de outubro, e o segundo, caso haja necessidade, será no dia 27 do mesmo mês.

O levantamento será feito com 800 eleitores, mas não será registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Portanto, não poderá ser divulgado e servirá apenas para o consumo interno do partido. Para se tornar pública, a pesquisa, em ano eleitoral, precisa ser registrada no TSE.

A ideia de testar os dois nomes ganhou força depois que dois levantamentos internos de intenção de votos, feitos pela legenda este ano, terem mostrado que Isaac Antunes e Lincoln Fernandes pontuaram bem. Para medir o potencial de cada um, serão feitas pesquisas separadas. Vale lembrar que nos meios políticos os dois vereadores são cogitados para disputar a prefeitura pelo PL. 

O nome de Lincoln Fernandes também foi citado em pesquisa interna (Alfredo Risk)

Ribeirão Preto tem agora nove pré-candidatos a prefeito para as próximas eleições municipais, que têm primeiro turno marcado para 6 de outubro  – o segundo, caso haja necessidade, será no dia 27 do mesmo mês. É o maior número de concorrentes da história, igualando o recorde de nove postulantes do pleito de 2016.

O atual vice-prefeito Daniel Gobbi (41 anos, PP) desistiu. A lista traz o deputado Ricardo Silva (38 anos, Partido Social Democrata – PSD), o advogado Jorge Roque (46 anos, Partido dos Trabalhadores – PT), o também o advogado e ex-secretário municipal da Justiça e Casa Civil, Alessandro Hirata (45 anos, Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB) e o vereador Igor Oliveira (40 anos, MDB).

Os outros são a ex-reitora da Universidade de São Paulo (USP), Suely Vilela (70 anos, Partido Socialista Brasileiro – PSB), o engenheiro químico e empresário Marco Aurélio Martins (53 anos, Novo), o vereador Isaac Antunes (40 anos, PL), o coronel da reserva da polícia Militar Luís Henrique Usai (60 anos, Podemos) e o juiz aposentado Ismar Cabral Menezes (55 anos, Agir).

A Justiça Eleitoral determina que o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto. O pedido de registro definitivo da candidatura deve ser feito até 15 de agosto. Por isso, o atual cenário ainda pode sofrer alterações conforme a movimentação política na cidade até estas datas.

O educador e sindicalista Mauro Inácio, de 55 anos, do PSOL, desistiu de sua pré-candidatura a prefeito de Ribeirão Preto nas eleições deste ano. Ele vai tentar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Segundo o partido, a desistência foi motivada pela formação da frente de esquerda oficializada ontem.

O vice-prefeito Daniel Gobbi (PP) também lançou candidatura, mas a cúpula nacional do Progressistas determinou que o grupo apoie o nome de Ricardo Silva. Caso o Diretório Municipal não acate a determinação, será destituído. O Tribuna consultou o site do TSE, nesta quinta-feira (13), mas estava travado.

A mais recente consulta a que a reportagem teve acesso foi no dia 9 de junho e a informação que consta é que o Diretório Municipal foi destituído por decisão partidária. Até o fechamento desta edição, o Tribunal Superior Eleitoral não havia respondido aos questionamentos da reportagem.

Postagens relacionadas

Frutas e hortaliças recuam mais de 20% 

Redação 2

Botafogo visita o Red Bull Bragantino  

Redação 2

Briga em bar termina com cliente esfaqueado e veículo incendiado no Cristo Redentor

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com