A Polícia Militar de São Paulo prendeu neste domingo (11) Marcelo Lúcio Paulino, conhecido como “Maguegue”, apontado como um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e responsável pelo controle do tráfico de drogas no estado.
A captura foi realizada por equipes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) no bairro da Água Rasa, na zona leste da capital paulista. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Maguegue estava foragido desde 2017 e possuía um histórico criminal extenso, incluindo 11 prisões anteriores por tráfico de drogas, roubos, extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha.
De acordo com a SSP, Maguegue era responsável por supervisionar toda a cadeia logística do tráfico de entorpecentes, desde o recebimento e processamento até a distribuição aos pontos finais de venda. Os lucros obtidos com essas atividades ilícitas eram utilizados para financiar ações da facção criminosa no estado.
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que a prisão representa um golpe estratégico contra o crime organizado em São Paulo.
Até o momento, não há informações sobre a constituição de defesa por parte de Marcelo Lúcio Paulino.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @jornaltribuna
@jornaltribunaribeirao @jornalribeiraopreto
@noticiasribeiraopreto @meiamaratona
@meiamaratonainternacionalderibeiraopreto
@meiamaratonatribunaribeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão