Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Redes sociais se agitam com corpo em rotatória

Redação do Tribuna Ribeirão recebeu diversas mensagens sobre acidente, mas trata-se de uma ação de conscientização da RP Mobi

Muita gente se assustou ao ver corpo coberto ao lado de carro batido (Foto: RP Mobi/Divulgação)

| Por: Adalberto Luque |

Várias mensagens estão circulando nas redes sociais a respeito de uma suposta vítima fatal em acidente de trânsito, na manhã desta sexta-feira (29). O acidente teria ocorrido na Rotatória Amin Calil, na confluência da Via Norte, avenida Costa e Silva e avenida Fábio Barreto, na divisa das zonas Norte e Oeste de Ribeirão Preto. A redação do Tribuna Ribeirão recebeu várias mensagens a respeito.

O acidente, na verdade, é uma ação educativa promovida pela RP Mobi, simulando um sinistro de trânsito fatal. A ação foi promovida pelo Departamento de Educação para o Trânsito.

Campanha educativa estava à vista, mas nem todos perceberam (Foto: RP Mobi/Divulgação)

No local, há um veículo batido e um boneco cenográfico coberto como se estivesse morto. De acordo com a RP Mobi, o objetivo é conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre os riscos da imprudência no trânsito.

Mas pela reação de quem viu e não percebeu que era uma ação educativa, o efeito foi outro. Além de propagar a informação do acidente fatal, muitos motoristas passavam bem devagar para ver o que estava acontecendo e houve picos de trânsito lento na região. A ação seria realizada até as 12h00.

VEJA TAMBÉM

Unidade móvel do Bom Prato em RP

Redação

Brasil encara Egito em último desafio antes da Copa do Mundo

Redação

Alcolumbre sugere ‘melhorar escala’

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com