Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Ribeirão é alvo de ação nacional contra pedofilia

Operação Proteção Integral II foi deflagrada pela Polícia Federal de Brasília em diversas cidades e estados brasileiros

Pelo menos 35 pessoas foram presas em flagrante por abuso sexual infantojuvenil (Foto: PF/Divulgação)

Por: Adalberto Luque

A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Proteção Integral II. A ação, que tem alvos em Ribeirão Preto e região, tem por objetivo combater crimes cibernéticos que envolvem abuso sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com a PF, o objetivo foi cumprir, simultaneamente, 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todos os estados do País. O foco é a identificação e prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.

A ação efetuou 43 prisões em flagrante e resgatou duas vítimas, reunindo uma força-tarefa de 467 policiais federais e 175 policiais civis. Em Ribeirão Preto, de acordo com a PF, foram mobilizados 5 policiais para cumprir um mandado de busca e apreensão. O local do mandado não foi informado.

Ribeirão Preto foi um dos alvos da operação, que reuniu 642 policiais (Foto: PF/Divulgação)

No estado de São Paulo, os agentes cumpriram mandados nas cidades de Ribeirão Preto, Araraquara, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São Sebastião, Sorocaba e Capital. Na cidade de São Paulo as diligências foram realizadas em conjunto com a Polícia Civil.

A operação desta quarta-feira é uma continuidade da Operação Nacional Proteção Integral II, realizada em 12 de março deste ano. A PF explicou que a operação buscou integrar forças policiais federais e estaduais nos crimes de abuso sexual infantojuvenil, identificando e responsabilizando pessoas que armazenam, produzem ou vendem esse tipo de material.

“Somente em 2025 – entre janeiro e abril – a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos”, informou a PF, acrescentando a importância dos pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos, tanto no meio virtual, quando no cotidiano, protegendo-os de riscos de abuso sexual.

(texto atualizado às 10h33)

 

_________________________________________________

 

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

Restaurante é atingido por incêndio no Centro de Ribeirão Preto

William Teodoro

Acirp faz críticas ao prazo estendido para obras no centro de RP

Redação 2

FGTS distribuirá R$ 15,2 bi a trabalhadores

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com