Tribuna Ribeirão
Esportes

Rodada pode ajudar Fogão na tabela

ALFREDO RISK

A 14ª rodada do Cam­peonato Brasileiro da Série C poderá ser favorável ao Botafogo, terceiro colocado no Grupo B, com 24 pontos. O líder Operário-Ferroviá­rio-PR, com 29 pontos, vai a Tombos encarar o Tombense, que tem 15 e ainda luta para chegar ao G4. O Bragantino, com a mesma pontuação do Pantera pega o Ypiranga, em Erechim-RS, que também soma quinze pontos. Já o vi­ce-líder Cuiabá vai receber o Joinville-SC, lanterna da cha­ve com apenas 10.

Dentro do elenco botafo­guense a filosofia é a de não deixar se abater pelas duas der­rotas consecutivas e avançar três pontos diante do Tupi-MG, que vem a Ribeirão Preto para não correr o risco de entrar no Z2, já que o Volta Redonda-RJ encara o Luverdense na Cidade do Aço. “Precisamos ficar atentos na reta final. Temos boa vantagem sobre o quinto colocado, nove pontos, o que corresponde a três das últimas cinco rodadas”, lem­bra o goleiro Tiago Cardoso.

A distância para o quin­to colocado é a mesma para dois times que estão no G4: Botafogo e Bragantino. O vi­ce-líder, o Cuiabá, soma 25 pontos e está 10 pontos de distância do Luverdense, que tem 15, a mesma pontuação de Tombense-MG e Ypiranga -RS, que têm suas posições na tabela definidas pelos crité­rios de desempate. Se o Bota­fogo vencer seu compromisso irá chegar aos 27 pontos e es­tará a três dos 30 projetados pelo técnico Léo Condé para garantir a classificação para a fase do mata-mata.

Postagens relacionadas

Temporada 2019 – Botafogo apresenta mais três reforços

Redação 1

Juiz penhora taça de Campeão Mundial do Corinthians

Redação

Jheimy e Lelê podem reforçar o Fogão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com